A515-54: Meu Aspire 5 não liga

AnnaPaula5
AnnaPaula5 Member Posts: 8

Tinkerer

editado junho 2023 em Laptops

Meu Aspire 5 NOVO não está ligando. Adquiri esse notebook em janeiro de 2022 e até chegar neste modelo, pesquisei muito. Acreditando que estava fazendo uma boa escolha, optei por esse modelo e marca. Um mês e meio após acabar a garantia oferecida pela Acer, o notebook começou a apresentar instabilidade ao pressionar o botão LIGA. Ora ligava ora não ligava. E agora ele não liga de jeito nenhum. Após algumas pesquisas na internet, descobri que esse é um problema que acontece com esse modelo. Entrei em contato com o suporte Acer pelo WhatsApp e fui informada que deveria procurar uma assistência técnica já que a garantia oferecida pela Acer já acabara. É inadmissível que eu tenha que assumir esse prejuízo já que o problema não foi ocasionado por mau uso ou falta de cuidado, e ainda por cima em menos de 1 ano e meio. Sou professora, paguei esse notebook com muito sacrifício para poder elaborar e planejar minhas aulas e atividades escolares. Alguém poderia me orientar?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• eduramosrock
    eduramosrock Member Posts: 89 Fixer WiFi Icon

Estou passando por problema semelhante ao seu, comprei o meh em janeiro de 2022 também, quando foi em menos de um mês que a garantia havia acabado nesse ano ele deu problem, não carregava mais a bateria e nem liga quando a bateria está conectada, só liga se for sem a bateria, e com velocidade do processador travada em 0.38ghz o meu é um Nitro 5 e assim como você também estou extremamente decepcionado com essa marca.

• eduramosrock
    eduramosrock Member Posts: 89 Fixer WiFi Icon

Sem contar que ele já vejo cheio de bugs, pois desde quando recebi ele ficava com a tela piscando o tempo todo, lag no mouse e áudio robotizado tipo falhando , então vi aqui no fórum que seria lançado uma correção para a BIOS e acreditei nessa conversa fiada e acabei ficando com ele, vi por aqui no fórum que haveria uma atualização da BIOS em maio do ano passado, mas não houve então quando foi neste ano tudo piorou e agora estou com um peso pra papel, lamentável pagar caro por um notebook extremamente descartável desses pois não há como pensar diferente com a péssima experiência que venho passando com essa marca!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,329 Guru

Olá @AnnaPaula5,

Seja bem-vinda! Por favor, informe para nós o modelo completo do seu laptop. Você já tentou fazer o reset da bateria!?

• Olá! Você poderia informar o modelo exato? Exemplo: AN515-55-5890. Você já tentou resetar a bateria, como sugeriu o colega @eGomes?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AnnaPaula5

Tinkerer

Já sim. Quando entrei em contato com o suporte pelo WhatsApp fui orientada a fazê-lo e não obtive êxito.

• AnnaPaula5

Tinkerer

Sim, já fiz e nada resolveu. O modelo é: Aspire A515-54 series
    N18Q13.

• AnnaPaula5

Tinkerer

É uma falta de respeito com o consumidor! Estou muito decepcionada com a marca.

• eGomes
    editado junho 2023

Olá @AnnaPaula5,

Pode ter certeza de que você não está sozinha! Há inúmeros proprietários da Acer aqui (assim como eu inclusive) insatisfeitos e revoltados com a série A515 e AN5 ser tão problemática. Seja pelos defeitos apresentados, pela falta de qualidade, suporte e atualizações de BIOS com melhorias e correções de segurança.

Se você fizer uma busca no YouTube, verá que este problema de não ligar nos A515-54 pode estar sendo causado por teclado em curto e/ou até mesmo algum componente SMD da placa-mãe com defeito.

• AnnaPaula5

Tinkerer

Sim, já pesquisei e vi. E ficamos por isso mesmo? São tantos problemas e reclamações. E o mais impressionante é que os problemas começam exatamente após o término da garantia. Coincidência ou má fé da Acer? É inadmissível que um notebook só dure um ano. Tenho outros notes, que considero de marca inferior, que nunca deram problema.

• AnnaPaula5

Tinkerer

Eu fiz a busca e vi. E ficamos por isso mesmo? São tantas reclamações e defeitos. É inadmissível que um notebook comece a apresentar problemas com um ano de uso. E justamente logo ao término da garantia. Coincidência ou má fé da Acer? Testei todas as sugestões que me foram dadas por aqui, nos vídeos do You Tube e no suporte pelo WhatsApp e nenhuma delas resolveu o meu caso.

• eGomes

Olá @AnnaPaula5,

Infelizmente, se o seu laptop estiver fora do prazo de garantia a única alternativa é procurar uma assistência técnica especializada em manutenção e reparo de laptops para realizar um diagnóstico mais detalhado e realizar a substituição do teclado, caso seja necessário.

• Eu tentaria primeiro desconectar a bateria de lítion e o teclado da placa mãe, veja:

Depois, reconecte o teclado e a bateria, nessa ordem.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AnnaPaula5

Tinkerer

Obrigada. De qualquer forma tenho que procurar um técnico para este procedimento.

• Se você fizer com cuidado, não há problema.

egydiocoelho Trailblazer