Por que todas as minhas postagens estão sendo censuradas?

Opções
eGomes
eGomes Member Posts: 2,948 Guru
editado junho 2023 em Bem-Vindo Fórum

Olá a todos,

Gostaria de saber por que minhas respostas estão sendo censuradas e enviadas primeiramente para aprovação!? Em pleno 2023 eu não tenho direito de manifestar a minha opinião como usuário e consumidor!

É sério isso!? Gostaria de lembrar a Acer Comunidade que isso tem "nome" e "sobrenome", e se chama assédio e perseguição, e meus direitos estão previstos na Constituição.

Melhor resposta

  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,311 Community Administrator
    Responder ✓
    Opções

    Olá @eGomes,

    Obrigada por sua participação na Acer Community. Percebi que alguns dos seus posts são enviados para o filtro automático da comunidade, isso acontece quando algum link externo é compartilhado, alguma palavra que faz parte do filtro é postada ou a mensagem está duplicada, às vezes duplicamos quando clicamos 2 ou mais vezes no botão "Postar comentário". No caso do filtro de palavras essas nem sempre são palavras ruins ou palavrões, mas sim palavras geralmente usadas por spammers, essa é uma ferramenta automática para evitar spam. Uma vez que o comentário ou post são enviados a esse filtro ele é liberado após análise, caso tenhamos mais de uma mensagem, as duplicadas serão apagadas, mas nenhum conteúdo é censurado deliberadamente com a intenção de censurar opiniões, opiniões e vivências reais são bem-vindas desde que estejam dentro do Acordo de usuário da comunidade. No seu caso nenhuma das suas opiniões ou mensagens foram censuradas ou editadas por um moderador, geralmente quando há a interação do moderador, o que não é o seu caso, uma mensagem é enviada para explicar o motivo e apontar qual regra do Acordo de usuário da comunidade foi quebrada.

    Fique a vontade para enviar uma mensagem privada caso tenha qualquer dúvida.

    Atenciosamente,

    Acer-Ingrid

Respostas

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    É uma comunidade para os clientes da Acer que não podem falar sobre a Acer.

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Nesse quase circulo existem alguns links onde o Sr. pode estar dando uma lida sobre as regras da comunidade, por gentileza veirifique se suas postagens anteriores estão dentro das regras.

    Só por observação: eu não sou funcionário Acer, não me considero melhor do que ninguém e nem estou fazendo isso para ofender o Sr., apenas é uma forma do Sr. verificar por si só, se está cumprindo com as normas da comunidade.

    Espero ter ajudado.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,311 Community Administrator
    Responder ✓
    Opções

    Olá @eGomes,

    Obrigada por sua participação na Acer Community. Percebi que alguns dos seus posts são enviados para o filtro automático da comunidade, isso acontece quando algum link externo é compartilhado, alguma palavra que faz parte do filtro é postada ou a mensagem está duplicada, às vezes duplicamos quando clicamos 2 ou mais vezes no botão "Postar comentário". No caso do filtro de palavras essas nem sempre são palavras ruins ou palavrões, mas sim palavras geralmente usadas por spammers, essa é uma ferramenta automática para evitar spam. Uma vez que o comentário ou post são enviados a esse filtro ele é liberado após análise, caso tenhamos mais de uma mensagem, as duplicadas serão apagadas, mas nenhum conteúdo é censurado deliberadamente com a intenção de censurar opiniões, opiniões e vivências reais são bem-vindas desde que estejam dentro do Acordo de usuário da comunidade. No seu caso nenhuma das suas opiniões ou mensagens foram censuradas ou editadas por um moderador, geralmente quando há a interação do moderador, o que não é o seu caso, uma mensagem é enviada para explicar o motivo e apontar qual regra do Acordo de usuário da comunidade foi quebrada.

    Fique a vontade para enviar uma mensagem privada caso tenha qualquer dúvida.

    Atenciosamente,

    Acer-Ingrid

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,948 Guru
    Opções

    Olá @phropelato,

    Primeiramente, agradeço e reconheço a sua verdadeira intenção em querer ajudar. Mas eu estou percebendo de maneira incômoda que minhas postagens estão tendo que aguardar e demorando muito para serem aprovadas. Eu tenho total "ciência" dos termos e código de conduta, gosto muito de participar e contribuir de alguma forma com a Comunidade Acer, agregando e somando conhecimento.

    Agora, eu não vou abrir mão! Sob hipótese alguma, de fazer aqui "críticas construtivas" para que a Acer e todo o seu Suporte Técnico tome as medidas necessárias em relação ao firmware/BIOS dos modelos Aspire 5 A515-45 e A515-45G. Cujo estes laptops estão apresentando problemas de desligamento abrupto (evento 41 no Windows 11) e até o presente momento (BIOS v1.13) estão com o código AMD/AGESA/SMU totalmente desatualizados. E o que é pior, eu estive fazendo um levamento preliminar em outros modelos deste mesmo fabricante que são equipados com processadores AMD Ryzen, e para minha surpresa os mesmos possuem o referido código devidamente atualizado.

    Modelo      BIOS  SMU    CPU Family         AGESA
    A515-45     1.13  55.76  Renoir / Lucienne  ComboAM4v2 PI 1.1.8.0
    A515-45G    1.13  55.76  Renoir / Lucienne  ComboAM4v2 PI 1.1.8.0
    A515-47     1.04  55.91  Renoir / Lucienne  ComboAM4v2 PI 1.2.0.6
    64.60 Cezanne A715-42G 1.10 55.81 Renoir / Lucienne ComboAM4v2 PI 1.2.0.2
    64.44 Cezanne A715-43G 1.02 55.88 Renoir / Lucienne ComboAM4v2 PI 1.2.0.4
    64.52 Cezanne AN515-44 1.04 55.55 Renoir / Lucienne ComboAM4v2 PI 1.0.0.? AN515-45 1.10 64.44 Cezanne ComboAM4v2 PI 1.2.0.2

    E já aproveitando o ensejo, deixo aqui a minha pergunta:

    Por que a Acer está demorando tanto e não atualiza o código AMD/AGESA e SMU dos Aspire 5 modelo A515-45 e A515-45G?

    Cordialmente.

    Eric

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,948 Guru
    Opções

    Olá @Acer-Ingrid,

    Graças aos seus esclarecimentos consegui entender o que está ocorrendo, e já aproveitando o ensejo peço aqui as mais sinceras desculpas e gostaria de sugerir respeitosamente para que seja realizado "ajustes" e melhorias no referido filtro em um futuro próximo.

    Se não for incômodo e/ou inconveniente, gostaria de pedir a gentileza de V.Sa. para encaminhar a mensagem anterior em relação a este problema dos Aspire 5 modelo A515-45 e A515-45G ao Suporte técnico da Acer, para que tenham ciência e providenciem o mais rápido possível as devidas correções e melhorias.

    Desde já agradeço pela devida atenção,

    Cordialmente.

    Eric

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    O meu só atualizei a BIOS uma vez assim que comprei, depois nada de atualização. O Dell G15 comprei depois do Acer Nitro e já atualizei a BIOS duas vezes!

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,948 Guru
    Opções

    Olá @rafaelsoaresbr,

    Eu deixei de comprar um laptop Lenovo ideaPad 3 (que aliás, diga-se de passagem está dando de 10 x 0 na quesito atualizações de BIOS com microcódigo AMD/AGESA) por acreditar e confiar na marca Acer.

    Não é possível que o Depto de Engenharia e Suporte Técnico (isentando aqui toda equipe de moderação e demais colaboradores da Comunidade), não estejam vendo os inúmeros casos de reclamações de travamentos e desligamentos abruptos nestes modelos.

    A tabela acima, só reforça a falta de padronização e total descaso com os proprietários da linha Aspire 5 A515-45 e A515-45G.

    Eu só gostaria de lembrar a Acer, que seus laptops não são nenhum pouco "baratos". E que nós consumidores esperamos no mínimo que sejam disponibilizados atualizações de firmware à altura destes equipamentos.

    Ainda está em tempo! Só depende agora, do quesito boa vontade...

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Pode colocar os A315-42G na lista também

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,948 Guru
    Opções

    Bom pessoal, dúvida devidamente esclarecida e dirimida, vou pedir a gentileza da @Acer-Ingrid para encerrar este tópico! 😉

Esta discussão está fechada.