RG241Y: Imagem com baixa qualidade

Opções
arthurtdm
arthurtdm Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um monitor Acer Nitor RG1 Series (RG241Y) e reparei que a imagem não parece estar em full HD, é bem perceptivel quando assisto séries ou videos no Youtube, quando comparado ao meu celular, TV ou Ipad é nítida a diferença de imagem, além dos jogos também, que quando colocados na TV ficam com uma qualidade superior. Essa é uma característica do monitor ou dei azar mesmo? Se alguém teve o mesmo problema, como conseguiu resolver?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,897 Guru
    Opções

    Olá @arthurtdm,

    Seja bem-vindo! Você está projetando a tela do seu PC / Laptop com Windows neste monitor Acer RG241Y!? Caso afirmativo, pressione as teclas Win + P (Projetar) e verifique se a opção "Segunda tela somente" está selecionada. Neste modo, será possível ajustar o "refresh rate" com valores maiores suportados pelo seu monitor (acesse: Configurações > Sistema > Tela > Exibição avançada).

  • arthurtdm
    arthurtdm Member Posts: 3 New User
    Opções

    já estava com tudo certo, a imagem continua a mesma

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,897 Guru
    Opções

    Se possível anexe aqui imagens das telas que estão apresentando diferença de resolução!

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,576 Trailblazer
    Opções

    Olá, boa noite.

    Verificou se nas configurações avançadas de tela está setado para FullHD( 1920x1080)?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,897 Guru
    Opções

    Procure também dar mais detalhes sobre a configuração do PC / laptop que você está utilizando, bem como o tipo/modelo/marca do cabo que está conectado com o monitor.

  • arthurtdm
    arthurtdm Member Posts: 3 New User
    Opções

    A imagem de cima é do monitor e a de baixo do Ipad, da pra perceber a diferença de cor devido ao modo HDR, mas ao dar zoom, da pra perceber que a imagem do Ipad é menos pixelada.

    Já respondendo as outras perguntas, sim, tanto o monitor como o windows estão em 1920x1080, estou utilizando o cabo DP que veio junto com o monitor conectado diretamente a placa de vídeo