Acer AN515-45-R1FQ não reconhece ssd

brufcx
brufcx Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Recentemente comprei um Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-45-R1FQ, e queria colocar nele um ssd de 1tb q utilizava no meu outro notebook, e ai ficaria com a memoria dele de 512gb para o sistema e o ssd de 1tb para arquivos, porém o windows não reconhece o ssd de jeito nenhum, ele não aparece nem no gerenciamento de disco. não sei se essa informação tem alguma relevancia, mas meu ssd é um da kingston

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Olá! Qual é o modelo do ssd? Ele aparece na guia information do bios?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • brufcx
    brufcx Member Posts: 5

    Tinkerer

    o modelo do ssd é Kingston A400S37 2.5'' SATA SSD, como faço pra olhar a guia information na bios?

  • brufcx
    brufcx Member Posts: 5

    Tinkerer

    eu pedi pro cmd listar os discos no notebook, e mesmo assim ele não aparece nem na listagem de discos disponiveis

  • Pressione f2 antes do logo da Acer para acessar o bios. Lá irá aparecer a guia information. Veja em qual slot o ssd está conectado:

    Storage Subsystem
    • Storage 1: M.2 SSD 2280 (PCIe Gen3x4)
    • Storage 2: M.2 SSD 2280 (PCIe Gen3x4 / SATA SSD)
    • SATA HDD
    • Cable type connection
    • Supports HDD upgrade kits

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • brufcx
    brufcx Member Posts: 5

    Tinkerer

    eu tinha retirado o ssd ontem porque ele não tinha sido reconhecido, hoje eu coloquei novamente porque voce pediu pra eu olhar na bios, e o sssd foi reconhecido normal! será que vou ter algum problema futuramente dele não ser reconhecido?

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,496 Trailblazer

    Olá, boa tarde.

    Poste uma foto da aba Information da BIOS por favor

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • brufcx
    brufcx Member Posts: 5

    Tinkerer

    editado junho 2023

    @RenanVilela boa tarde, segue a foto que você pediu.

    Estranho que hoje coloquei o ssd nele de novo e ele reconheceu e ja to ate usando aqui.

    Tu acha que pode dar algum problema de reconhecimento futuramente?

    [Comentário editado para excluir número de série]

  • O ssd está aparecendo no gerenciamento de discos do windows?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,844 Guru

    Nada que deva ser motivo de preocupação! Provavelmente este problema no reconhecimento da nova unidade SSD, estava sendo causado pelo Fast startup. Use a ferramenta CrystalDiskInfo para monitorar a saúde do mesmo.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,496 Trailblazer
    editado junho 2023

    As vezes até um mal contato poderia ser o motivo, mas faça um teste com o CrystalDiskMark, veja como estão as velocidades de leitura e escrita.

    E se possível também com o CrystalDiskInfo que mostra as informações como a saúde do SSD.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!