Tela apagando vx5-591g

Padawan
Padawan Member Posts: 11

Tinkerer

editado junho 2023 em Gaming - Predator e Nitro

bom dia! estou com a tela do meu note apagando por conta a algum tempo.
começou quando estava jogando algo em fullscream (PoE, LoL, jogos da steam em geral…), deixei de jogar e eventualmente começou a apagar assistindo videos no youtube ou twitch, então deixei de ver os mesmos em fullscream, porém agora apaga de qualquer modo, inclusive fazendo qualquer outra atividade, como ler um pdf por exemplo…
a condição da tela não muda conforme eu movimento ela, pelo que não sei se pode ser o flat. fiz limpeza no hardware e troquei a pasta térmica a 1 ano, botei pasta de prata, supostamente deveria durar de 3 a 5, não sei se pode ter algo a ver. os drivers instalados são os recomendados do próprio site da acer.
vale aclarar que quando a tela apaga, se eu conecto um HDMI com um monitor externo tudo roda perfeito, inclusive os jogos.

Faltou dizer tmb que não tem um 'tempo' onde ela se apaga… as vezes uso por horas antes que aconteça, e as vezes apaga logo depois de ligar…

se eu coloco em modo de suspensão e ativo novamente, ela costuma voltar, as vezes depois de 2 3 tentativas.


alguém pode me dar uma pista de diagnóstico do que está acontecendo?
desde já meu muito obrigado!

Respostas

  • oLÁ! Qual é a versão do bios? Existe uma versão do bios que menciona algo sobre o display, para esse modelo.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Padawan
    Padawan Member Posts: 11

    Tinkerer


    sou meio leigo quanto a isso! como faço para verificar?

  • Padawan
    Padawan Member Posts: 11

    Tinkerer

    encontrei, versão/data da Bios Insyde Corp. V1.06, 07/07/2017…

    como proceder? ahaahah essa é a que ta dando problema?

    se sim, como resolvo?

  • A versão 1.04 informa que corrige um problema de tela preta. Mas você disse que está instalado a versão 1.06: https://www.acer.com/br-pt/support?search=VX5-591G&filter=global_download&suggest=vx5-591g;0

    Pode ser um problema físico. Quando você acessa o bios, pressionando f2 antes do logo da acer, o display também fica desligando?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Padawan
    Padawan Member Posts: 11

    Tinkerer

    aparentemente não, inclusive hoje quando liguei ele apagou, suspendi e voltei a tentar, apagou uma segunda vez, fiz o mesmo processo e desde lá usei por 6 horas seguidas e não 'apagou' até o momento, por isso to confuso entre software e hardware, pq não ta fazendo sentido pra mim.

  • Eu tentaria desconectar a bateria de lition e o cabo edp da placa mãe e do display. Depois, reconecte o cabo edp e a bateria nessa ordem.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)