Como saber se a proteção LSA está ativa no meu dispositivo acer?
Sei que é um bug do windows 11, mas como posso saber se ela está ativa ou não? Já executei alguns tutoriais e no meu vem faltando algumas coisas, por exemplo: na imagem abaixo era pra ter um arquivo, ou sla o nome, escrito "RunAsPPL", e no meu não tem.
Melhores respostas
-
Disponha,
Se a sua dúvida foi devidamente sanada, por gentileza clique na opção "Sim" do questionário "Isto responde a pergunta?".
Pois sua postagem além de ser muito pertinente, poderá ajudar demais participantes que por ventura venham a ter a mesma dúvida. 😉
Abraço!
1
Respostas
-
Olá @dk_seno,
Você instalou as últimas atualizações disponíveis do Windows 11? No entanto penso que isso não deveria ser motivo de preocupação. Já que a própria Microsoft reconheceu e está trabalhando em um "fix" para solucionar o problema da mensagem:
"A proteção da Autoridade de Segurança Local está desativada. Seu dispositivo pode estar vulnerável."
Para quem tiver interesse em obter mais detalhes sobre este recurso:
0 -
Sim, está atualizado e, sim, eu li sobre ser bug. O meu questionamento é que eles disseram que se a sua proteção estiver ligada, não é necessário se importar. Porém, como eu mostrei no print lá de cima, eu não consigo saber se está ligada ou não porque nem aparece essa opção para mim, entende?
0 -
Aqui também estava ocorrendo a mesma mensagem de erro:
Consegui solucionar aplicando o regfix #2, disponível no link abaixo:
0 -
Então, cheguei a ler sobre. O problema é que no meu sequer chega a aparecer a opção do seu segundo print. Vou lhe mostrar.
Daí, ao clicar em "detalhes de isolamento de núcleo" aparece as seguintes opções:
Note que nem aparece "Proteção de Autoridade de Segurança Local". Já tentei ver se está ligada ou não por outros métodos mas não obtive sucesso. Muito obrigado pela atenção. :)
0 -
Disponha,
Se a sua dúvida foi devidamente sanada, por gentileza clique na opção "Sim" do questionário "Isto responde a pergunta?".
Pois sua postagem além de ser muito pertinente, poderá ajudar demais participantes que por ventura venham a ter a mesma dúvida. 😉
Abraço!
1