AN515-51-70J1: SDD Compatível

Opções
obrodrigo
obrodrigo Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Possuo um Acer Nitro modelo AN515-51-70J1, Core i7 7700HQ, 1Tb HD e 128Gb SSD e pretendo fazer a troca do SSD do mesmo. Minha ideia é trocar por um SSD de 2Tb, porém verifiquei que ele suporta SSD com capacidade até 512Gb.

Gostaria de saber se isto procede e qual seria o problema de colocar um SSD acima desta capacidade? E quais o modelos mais indicados?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,893 Guru
    Responder ✓
    Opções

    Correto, o termo Kaby Lake se refere ao codinome dado a determinada família / geração de processadores Intel:

    https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/codename/82879/products-formerly-kaby-lake.html

    Teoricamente este SSD da Samsung (MZ-V8P1T0B/AM) deve funcionar. Pois o NVMe PCIe 4.0 é retrocompatível com a versão anterior (PCIe Gen 3x4). Porém na prática, nem sempre isso acontece! Procure optar por unidades SSD NVMe de grandes marcas, tais como: Samsung, Kingston, Corsair, Crucial, Western Digital.

    Evite comprar SSDs de marcas genéricas desconhecidas!

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,566 Trailblazer
    Opções

    Olá, boa tarde.

    Nesse link houve usuário que consegue instalar nvme de até 1TB e outro Sata3 2.5" de 2TB

    https://www.userbenchmark.com/UserRun/58886398

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,893 Guru
    Opções

    Deve funcionar, porém ficará limitado a operar em PCIe Gen 3x4 devido a limitação da plataforma Kaby Lake.

  • obrodrigo
    obrodrigo Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    Não entendo muito disso… Essa plataforma é referente ao processador certo? Qual seria o SSD mais indicado neste caso? Agradeço a ajuda 👍️

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,893 Guru
    Responder ✓
    Opções

    Correto, o termo Kaby Lake se refere ao codinome dado a determinada família / geração de processadores Intel:

    https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/codename/82879/products-formerly-kaby-lake.html

    Teoricamente este SSD da Samsung (MZ-V8P1T0B/AM) deve funcionar. Pois o NVMe PCIe 4.0 é retrocompatível com a versão anterior (PCIe Gen 3x4). Porém na prática, nem sempre isso acontece! Procure optar por unidades SSD NVMe de grandes marcas, tais como: Samsung, Kingston, Corsair, Crucial, Western Digital.

    Evite comprar SSDs de marcas genéricas desconhecidas!

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,566 Trailblazer
    editado maio 2023
    Opções

    Existem vários modelos, eu utilizo o Adata S11 Lite e me atende bem, inclusive tem um excelente preço.

    As leituras e escritas ficam em torno de 1500mb/s.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Opções

    Este ssd que você está mencionando, é um ssd de quarta geração. A sua placa mãe é compatível com ssds de terceira geração. No entanto, estes ssds de quarta geração funcionam em placas mães compatíveis com ssds de terceira geração, por que são retrocompatíveis. Agora, você pode procurar pelo 970 evo também.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • obrodrigo
    obrodrigo Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    Pesquisei estes 4 modelos (só o Samsung é de 1Tb), qual seria o mais indicado? E corro o risco de não funcionar devido à capacidade?

  • Commodore_1995#
    Opções

    Qualquer um dos quatro pode funcionar. Com relação a capacidade, isso não é um problema.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,893 Guru
    Opções

    Todos são de excelentes marcas e fabricantes! Acredito que a capacidade da unidade SSD não seja fator determinante para impedir o seu funcionamento. No entanto, existe a "possibilidade" de ser necessário realizar a atualização de BIOS e/ou firmware antes de fazer a instalação / montagem do mesmo.

    Dando uma rápida olhada nos reviews disponíveis das unidades que você informou, na minha opinião pessoal, ficariam:

    #1 SSD Samsung M.2 1TB 980 Pro (MZ-V8P1T0B/AM)
    #2 SSD M.2 Crucial P3 Plus 2TB
    #3 SSD M.2 Western Digital WD Blue 2TB (SN570)
    #4 SSD M.2 Adata Swordfish 2TB

    Agora é uma questão pessoal de gosto e também do bolso!

  • obrodrigo
    obrodrigo Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    Muito obrigado pela ajuda de todos!!! Vou comprar o da Samsung mesmo que pelo que verifiquei (e pelo comentário do colega) é o melhor da lista! Espero que dê certo rsrs….

  • Commodore_1995#
    Opções

    Você também pode procurar pelo 970 evo.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • obrodrigo
    obrodrigo Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)