E normal isso no nitro 5 depois de 1 ano de uso?
Meu nitro 5 fez 1 ano e 3 meses depois de comprado, não abro ele com frequencia, so abri para por RAM e HD, ganhei 2 ssd um nvme e um de caixinha e percebi que nas areas dos coolers ficou umas marcas de oxicidaçao ou descascamento. Ele ainda tem sua pasta termica original, porque mesmo eu jogando a gpu nao passa de 58°C e a cpu nao passa de 86°c so em caso de dia bem, mas bem quente.
Mas queria saber, isso e normal essas oxicidaçoes, alem disso, nao moro em lugar com maresia, moro em zona rural.
Respostas
-
Olá @Reinhardt12,
Na região onde você mora ou seu laptop fica, por um acaso não tem problema de umidade!?
0 -
tem, onde moro e zona rural, e faz muito frio e chove, esse mes ta fazendo sol, mas agora pelo fim do mes, ta chovendo de manha, sol a tarde e chuva a noite
0 -
Então tá explicado o motivo! O que você pode fazer para evitar que este problema de oxidação se agrave ainda mais, é providenciar a limpeza interna levando seu laptop em uma assistência técnica especializada, e realizar a substituição da referida peça.
Ou então caso não seja possível, desmontar o cooler e fazer um pequeno reparo utilizando: lixa automotiva 1500 ~ 2000, removedor de ferrugem e oxidação e depois aplicar uma fina camada de esmalte (de unha) ou spray da mesma cor. 💡
0 -
Olá, bom dia.
Pode também utilizar álcool isopropílico para limpar a placa como um todo, mas antes sempre desconectar a bateria.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
eu to limpando a cada 2 meses, usando alcool isopropilico, mas eu nunca tirei os coolers, eles estao desde que chegou de fabrica, ainda nao troquei a pasta termica dele ainda, ja que está estavel a temperatura. mas em breve vou levar para limpar os coolers, estao com aquela poeira que nao sai. alem disso, tem indicação de coolers para ele? caso um dia enferrugem totalmente?
0 -
tem outro detalhe tambem, uso mesa cooler para resfriar, ja que o note nao sai de casa, ele fica em uma mesa na loja com a mesa cooler
0 -
Se as temperaturas estão normais, não há motivo para fazer a troca da pasta térmica! Informe aqui o modelo / série completo do seu laptop.
0 -
AN515-44-R11B Esse e o modelo do meu
0 -
Pelo que pude encontrar o part number do CPU FAN, seria este: DC28000QDF0
Porém, vamos esperar a ajuda dos nossos colegas que possuem acesso ao manual de serviço, confirmar a informação! 😉
0 -
Vamos esperar, mas daqui para muito tempo eu troco, mesmo com essa oxidação vai funcionar por um bom tempo.
Bem engraçado que nao sai da mesa e pegou oxidação, só por causa do frio, onde fica tem forro entao so fica frio mesmo quando e chuva pesada. E se a mesa cooler colaborou por isso, eu vou pedir para fazer uma base aberta, so paraele ficar levantado
0 -
Veja se você consegue arrumar um outro local para deixar seu laptop. Se esse problema de umidade excessiva for recorrente, você pode usar um desumidificador de ambientes.
0 -
Se as temperaturas estão normais então também não vejo a necessidade da troca das FANs.
Também utilizo uma mesa com cooler e moro em local frio, mas nunca houve problemas em relação a a oxidação.
Se o ambiente for muito úmido evite de deixar a mesa encostada próxima as paredes, isso pode ajudar também.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
E mais na época de janeiro a agosto de setembro a dezembro e época de seca
0 -
A mesa fica bem longe das paredes porque como e pequeno a mesa para por ate o teclado, sea base e meio grande, iria comprometer a saida de ar traseira do nitro, ele fica uns 30-40cm longe da parede, quando chegar em casa mostro como e.
0 -
Aqui ano passado tivemos muita chuva, houve até certa infiltração nas paredes mas não houve oxidação.
Se você tiver ar condicionado no quarto normalmente ele já remove a umidade enquanto ligado.
Mas vale a pena limpá-lo e observar como vai se portar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Aqui nao tem ar condicionado a cada mes eu limpo já que a mesa puxa aquelas poeira que gruda, passo um pano com álcool isopropílico.
Aqui na zona rural onde moro nao necesita muito de ar condicionado alem disso ficaria caro na conta de luz, e quando desligo ele eu cubro com um pano na parte do teclado para nao pegar poeira
0 -
Entendi, mas então faça a limpeza e observe como se portará.
Tem um produto chamado Sanol Evita Mofo que também absorve umidade, seria um teste a se fazer colocando-o no ambiente.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Vou ver se tem na cidade para comprar ai compro, vlw pela
0 -
Beleza, dê um feedback se deu certo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Ok, quando eu for na cidade vou procurar obrigado
0