Aspire A515-52G - Monitor externo não conecta na Nvidea, e sim na onboard
Alguém sabe se é isso mesmo ou se tem algo que eu possa fazer?
Esse modelo possui uma placa de vídeo NVIDEA GeForce MX130 de 2gb. Mas quando eu conecto um monitor externo no HDMI, me parece que o monitor trabalha pela placa integrada Intel. E a qualidade da imagem não fica muito boa. Alguém consegue me ajudar?
Respostas
-
Olá! Quem controla a porta hdmi, é a placa de vídeo nvidia. Você já tentou alterar a resolução ao conectar o monitor externo?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Olá, bom dia.
Pelo painel Nvidia consegue dizer quem está gerenciado a conexão HDMI?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Bom dia, se eu não estiver enganado os notebooks com placas de vídeo dedicadas tem suas placas de vídeo acionadas de forma automatica dependendo da aplicação, exemplo se você abrir um jogo ai sim essa placa de vídeo vai funcionar, agora em aplicações como leitura de documentos .pdf , .doc , .xml , navegação de internet a placa que o sistema usa é a integrada na placa mãe.
Exemplo meu notebook é um VX15 VX5-591G
Possui placa de video integrada (que já faz parte da placa mãe) : Intel HD Graphics 630
e Placa e vídeo Dedicada: NVIDIA GeForce GTX 1050
Sempre fica funcionando na Intel HD Graphics 630 ele só ativa a NVIDIA em jogos de forma automática.
Outra coisa que você precisa se atentar é a qualidade do monitor, talvez não é tão boa quanto a tela do notebook.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique1 -
Obrigado. Vou analisar nos softwares mais pesados como Photosho e Premiere.. mas o incômodo tem sido na navegação do Windows mesmo. A resolução está no máximo (Full HD)
0 -
você já verificou o painel de controle nvidia?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá,
Pressione as teclas Win + R (executar), digite: dxdiag e então pressione <ENTER>, clique no botão Salvar informações, em seguida anexe aqui o arquivo DxDiag.txt que foi gerado utilizando o botão abaixo Subir arquivo (clips).
0 -
Experimente conectar em uma TV e observe se a Nvidia entrará em operação.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Experimente também testar as outras portas HDMI da sua TV. Verifique se o cabo HDMI que você está utilizando é de boa qualidade e sua respectiva versão (exemplo: HDMI 1.3, 1.4, 2.0 e 2.1).
0 -
Olá @EduardoBetioli,
Caso você não tenha conseguido solucionar o problema, experimente ajustar a saída de telas nas opções gráficas para somente TV digital:
0