A515-52G - bluetooth sumiu
Formatei recentemente meu notebook depois de um upgrade, o bluetooth estava funcionando normalmente e de repente travou e depois sumiu, então vim pesquisar no fórum uma solução para o problema.
Já tentei resetar a bateria, atualizar os drivers, atualizar pelo Windows Update, e nada… uma única vez, depois de reiniciar, o bluetooth voltou mas logo depois travou e numa nova reinicialização sumiu de novo…
A última tentativa foi, depois de encontrar os dispositivos de bluetooth como ocultos no Gerenciador de Dispostivos, desinstalar (os posts diziam que seria reinstalado ao reiniciar), mas agora não aparecem nem mais como ocultos!!
Não sei o que mais tentar… alguma ideia?? Valeu!!
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Após a desinstalação pelo Gerenciador, já tentou instalar novamente?
Para o seu modelo há disponíveis dois drivers:
Atheros
Intel
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá,
Experimente forçar a desinstação do Dispositivo USB Desconhecido (Falha na Solicitação de Descritor de Dispositivo) que está aparecendo no Gerenciador de dispositivos do Windows (devmgmt.msc). Em seguida, reinicie e computador e veja se o Windows consegue detectar novamente o controlador bluetooth corretamente.
1 -
Já tentei e não fez nenhuma diferença, inclusive a instalação do driver é super rápida pelo prompt de comando, quase não dá pra ver, não é como uma instalação comum
0 -
Experimentei e também não funcionou, depois de reiniciar, esse dispositivo USB desconhecido apareceu de novo, mas não o bluetooth
0 -
No Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc), clique com o botão da direita sobre este dispositivo USB desconhecido, selecione Propriedades, guia Detalhes, no item Propriedade selecione IDs de Hardware. Em seguida, anexe aqui uma imagem com resultado exibido.
Na lista de dispositivos exibidos, expanda a árvore Outros dispositivos, e então repita os mesmos passos descrito acima.
1 -
obrigado pela ajuda, eGomes, seguem as imagens
antes, quando ainda estavam aparecendo as 4 opções de bluetooth como oculto, esse "dispositivo USB desconhecido" já estava aparecendo com problema.0 -
RESOLVIDO!!
Depois de ver muitos vídeos e ler muitos posts aqui no fórum… consegui fazendo um "power flush" SÓ DEPOIS de tirar todas as coisas conectadas no USB, eu tinha dois conectores USB, um para o mouse e outro para o teclado, provavelmente um deles era o que estava dando problema.
Então, para resolver, tirei todos os conectores USB, desliguei o computador, dei o reset da bateria e liguei de novo e funcionou!!2 -
Agradecido pelas imagens @jbusko!
Experimente remover estes todos estes dispositivos ocultos, o dispositivo USB desconhecido e Qualcomm Atheros QCA9377 Wireless Network Adapter. Inclusive, marque a opção "Tentativa de remover o driver deste disposito". Pois o controlador Qualcomm Atheros QCA9377, é responsável pelas funções de rede sem fio e bluetooth. Na sequência, clique com o botão da direita no primeiro item da lista de dispositivos (DESKTOP-NPGH3ER) e então selecione a opção Verificar se há alterações de hardware.
IMPORTANTE:
- Faça o download do driver do controlador de rede sem fio (vide link acima) e deixe-o descompactado em uma pasta antes de realizar o procedimento acima descrito para informar o local dos arquivos de instalação se necessário!
0 -
NÃO RESOLVIDO 😭😭😭
funcionou por muito pouco tempo… conectei o fone bluetooth, funcionou pra ouvir música direitinho, aí quando tentei entrar numa reunião no zoom e usar o microfone, travou tudo… reiniciei e sumiu de novo…………….
0 -
Agradecido pelo seu feedback @jbusko,
Ficamos felizes em saber que tenha dado certo! 🤩
Outra recomendação, seria remover estes dispositivos ocultos, dispositivo USB desconhecido e adaptador de rede sem fio marcando a opção "Tentativa de remover o driver" do Qualcomm Atheros QCA9377 Wireless Network Adapter, pois o mesmo é responsável pelas funções de rede sem fio e bluetooth.
0 -
Vou tentar isso, já que não deu certo e o problema
0 -
@jbusko,
Quando o seu dispositivo bluetooth estiver funcionando, anexe aqui uma imagem da guia Drivers e também da guia Detalhes, item Propriedade selecione IDs de Hardware.
1 -
Experimente desinstalar e excluir esse driver:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Tentei isso e quase funcionou… deletei os dispositivos ocultos, o dispositivo USB com problema e a placa de rede Atheros, reiniciei e tava habilitado o Bluetooth, tentei conectar meu fone (Galaxy Buds Live), funcionou o Fone mas quando tentei usar o Headset, travou tudo de novo, como das outras vezes…
Depois disso, reiniciei e o Bluetooth não apareceu mais, testei várias vezes remover os dispositivos, reiniciar, remover e dar hard reset, resetar a bateria e nada…Tirei os prints dos dispositivos de quando tava funcionando, da próxima vez que conseguir fazer funcionar, vou tentar excluir o meu fone da lista de dispositivos bluetooth pra tentar fazer uma reinstalação limpa do driver dele (mesmo sem saber direito como isso funciona).
Aqui as imagens de quando funcionou:
Aqui a imagem de quando parou de funcionar (e eu tirei todos os pendrives de conexão de mouse e teclado sem fio):1 -
Olá @jbusko,
Agradecido pelas imagens! Experimente atualizar o driver do controlador bluetooth Qualcomm Atheros QCA9377 (USB\VID_04CA&PID_3015) disponível neste site:
Windows 32 bits:
https://www.ath-drivers.eu/download-driver-for-Atheros-chipset-with-id-144-and-Windows10-32bit.html
Windows 64 bits:
https://www.ath-drivers.eu/download-driver-for-Atheros-chipset-with-id-144-and-Windows10-64bit.html
Ou então, com a última versão disponível no Catálogo da Microsoft:
https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=10+PID_3015
Lembrando, você pode também atualizar o driver do controlador de rede sem fio também!
0