Nitro AN515-44: Tela piscando (somente a tela)
Tinkerer
Recentemente utilizo o notebook para tudo e atualmente estou com problema com a tela piscando (somente a tela), também estou querendo dar upgrade na Memoria ram de 8Gb para 16Gb (o limite do notebook é de 3200mb),para o uso de Adobe e Design. Devo ir atras da tela ou na memoria ram ?
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Melhor resposta
-
Pode ser o monitor também com algum problema por dentro ja que não é a entrada de vídeo e aparentemente o monitor, chuto que seja ou a placa de vídeo integrada da AMD ou problema em algum componente do monitor. Só um técnico mesmo olhando pra diagnosticar.
0
Respostas
-
Eu uso adobe tb, tenho 32GB de RAM, 2x 16 3200mhz, porém ele suporta até 64GB, descobri essa semana.
As piscadas no meu também ocorre, mas não é algo direto, as vezes da, as vezes não.
Você usa monitor externo?0 -
De vez enquanto eu uso o monitor externo, o problema é na tela mesmo, pois no monitor não piscou. E já atualizei o driver, porém ocorre mesmo assim.
0 -
Sim o problema na tela mesmo, o monitor externo fica normal, porém eu acho que pode ser a entrada do HDMI ou o cabo em sí, acredito no meu caso.
Porque sem HDMI não me lembro de ter dado esse problema mais.0 -
Entendi, porém nesse caso não está relacionado no HDMI, devido o fato de estar piscando de estar com ou sem cabo HDMI. Não sei se está relacionado ao componente interno (má contato) ou de ter que reconfigurar a tela.
0 -
Pode ser o monitor também com algum problema por dentro ja que não é a entrada de vídeo e aparentemente o monitor, chuto que seja ou a placa de vídeo integrada da AMD ou problema em algum componente do monitor. Só um técnico mesmo olhando pra diagnosticar.
0 -
Entendido, obg pelo ajuda:)
1 -
Nos comentários do vídeo abaixo indicado, há relatos de que desativando o recurso de virtualização no setup do BIOS, solucionou o problema de tela piscando no Aspire Nitro AN515-44:
0 -
São muitos relatos desse problema, no meu eu atualizei os drivers e o problema acontece com menos frequencia. Não recomendaria os modelos com Ryzen nem pro meu pior inimigo 😀
Para o meu segundo notebook fui de Dell G15, sem dor de cabeça.
Acabei de filmar e compartilhar aqui:
0 -
o meu faz 1 ano e ate agora nada disso aconteceu, o meu nunca piscou a tela, ate agora
0 -
Sobre esse seu laptop Dell G15 que você adquiriu, qual seria o modelo exato dele? Ele é equipado com processador AMD Ryzen!? Caso afirmativo, gostaria de pedir uma gentileza sua! Para baixar e executar a ferramenta HWiNFO e anexar aqui uma imagem das informações gerais do item Processador(es) central \ AMD Ryzen X XXXXN , para fins de "compararmos" a Revisão de firmware SMU que a Dell está utilizando em seus laptops. Ficaria muito grato!
0 -