Aspire 5 A514-54 sem som pelo auto falante
Tinkerer
Oi galera, infelizmente eu tinha resolvido esse problema e voltou a acontecer o problema novamente. Resumidamente o que acontece é que o auto falante não esta funcionando, apenas o fone de ouvido funciona, e não, o auto falante não está queimado, ele volta a funcionar algumas vezes do nada, da ultima vez que eu consegui fazer funcionar, eu instalei um driver direto do site da Realtek e voltou a funcionar, porém eu percebia que algo estranho ainda acontecia, o Realtek Console aparecia perguntando o que eu desejava fazer com o dispositivo conectado, mesmo não tendo nenhum fone conectado ao notebook, esse erro vinha acontecendo muitas vezes antes deu conseguir fazer o auto falante funcionar. Porém depois que "solucionei" era so eu ignorar essa pergunta do Realtek Console, eu conseguia conectar o fone sem problema, porém teve um dia que conectei o fone e depois disso o auto falante não quis mais funcionar. Eu conecto o fone de ouvido e o sistema não pergunta nada, é como eu nem tivesse desconectado o fone de ouvido. Além de tudo as vezes se estou usando o notebook por algum tempo, quando conecto o fone o pc desliga.
Já desinstalei os drivers, instalei de novo, desinstalei o Realtek Console e nada do meu notebook voltar a funcionar de novo, além de tudo eu restaurei o Windows. Meu notebook ainda está na garantia, porém acaba mês que vem.
Respostas
-
Olá,
Experimente executar a solução de problemas de áudio do Windows:
0