AN515-43-R9K7: No notebook veio uma de 2666hz. Uma memória de 3200hz vai funcionar nele?
Respostas
-
Tenho um Acer Nitro 5 da série AN515-43-R9K7 e quero comprar outra memória ram. No notebook veio uma de 2666hz. Uma memória de 3200hz vai funcionar nele ou tenho que comprar outra de 2666hz
0 -
?* Caso a de 3200hz funcione, usar duas dela ao em vez de uma de 2666hz e uma de 3200hz ou duas de 2666hz teria uma diferença muito grande no desempenho? Quão opção é mais vantajosa? E até se o limite suportado for 2666hz, eu consigo usar a memória de 3200hz?A memória vai regredir a quantidade de hz sozinha até atingir 2666hz ?
0 -
Qualuer memória ddr4 de 2666hz pa notebook vai funcionar no seu notebook. Assiste um vídeo no YouTube sobre, pesquisa "melhores memórias custo benefício ddr4 2666hz para notebook".
0 -
A questão é a seguinte, qualo máximo de clock em MHz seu aparelho suporta? Se seu notebook suporta no máximo 2666MHz e você utilizar uma memória de 3200MHz e seu computador ligar você não terá ganho nenhum e nem perca nenhuma praticamente, pois essa memória vai ter seu clock rebaixado pela placa mãe de 3200MHz para 2666MHz, em outras palavras é trocar 6 por meia dúzia, não muda absolutamente nada.
Exemplo: Meu notebook é um VX15 VX5-591G suporta no máximo 2 pentes de 16GB no clock 2400MHz e eu utilizo 2 pentes de 16GB 2666MHz, porém minha placa mão limita as memórias para o padrão de 2400MHz, qual a vantagem nessa configuração? Se eu quiser pegar uma máquina que suporte 2666MHz eu posso retirar essas memórias e utilizar numa próxima maquina, fora isso o ganho é nulo.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Existe uma grande chance de funcionar na casa dos 96%, você utilizar essa configuração misturada um pente de 2666MHz + outro de 3200MHz, porém tenha em mente que para o notebook ligar com memórias ele obrigatoriamente tem que estar em Dual-Channel então a memória de 3200MHz vai ter seu clock rebaixado para 2666MHz ficando idêntico ao padrão mais baixo. É igual você ter instalado 2 memórias de 2666MHz instaladas. Não tem como ter dois single-channel funcionando separada na mesma máquina porque o próprio nome já diz Canal-único que é igual a 1 memória.
Para resumir, existe um monte de gente que fala que precisa ser iguais, identicas etc…. eu honestamente depois de anos de experiência e como ex-vendedor de memória RAM falo que o ganho é imperceptivel, simplesmente é o seguinte colocou pentes de clock diferentes e o Notebook ligou ótimo, pode usar sem problema e sem neura, não vai acontecer nada de ruim nisso só que para ambas funcionarem sempre a de clock maior vai ser baixada para o padrão igual a que ela esta sendo combinada.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0