ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Olá! Estou escrevendo aqui neste fórum porque acredito ser o melhor local para buscar uma solução para meu problema.
Eu tenho um Acer Aspire 3 a315-53-34y4 comprado em 2019 que não está mostrando o nível correto de bateria faz um tempo. Ele carrega normal até 100% mas quando usado na bateria, ao chegar em 50% ele pula para 5% e desliga. Depois só liga ao conectar o carregador e carregá-lo novamente (iniciando a partir do 0%). Após um reset na bateria a porcentagem para desligar caiu para 40%. Verifiquei no HWinfo64 que o desgaste da bateria está em 26.2%. E ainda informo que o HD original deste note foi trocado por um ssd Kingston A400 de 480GB.
Eu gostaria de saber se há algum procedimento para resolver isso sem que seja necessário efetuar a troca da bateria.
Olá! Esse problema continua após desconectar e reconectar a bateria? É muito mais provável que você precise substituir a bateria.
Eu não cheguei a abrir o note para desconectar a bateria. Eu apenas fiz o reset dela com um clips sem abrir o note.
Mas sim, continua o problema
corrigindo: fiz o reset usando o furo com ícone de bateria e aguardei 5 minutos e depois liguei o carregador no note e o liguei
Tentei também realizar a calibragem na bateria porém na primeira tentativa ela desligou com 40% de carga. Só que eu não fiz o procedimento de resetar a controladora da bateria(desinstalar o driver via gerenciador de dispositivos e nem desativei a inicialização rápida antes de realizar a tentativa de calibragem e também o reset que mencionei ter feito.).
Agora que estou fazendo o procedimento na ordem correta seguindo este thread aqui:
Não consegui realizar a calibração de forma correta. Quando chega no passo de usar na bateria até o note desligar, ele chega nos 47% e pula pros 51% e em seguida pula pro 5% e desliga
É muito provável que a bateria precise ser substituída.