AN515-51-50U2:Fiz limpeza e o notebook não liga, pisca algumas vezes o led do teclado e não da video
Tinkerer
Boa tarde pessoal, fiz uma limpeza e troca de pasta térmica no meu Acer Aspire Nitro 5 - AN515-51-50U2, seguindo todos os procedimentos, desligando a bateria etc.
Após monta-lo, vi que ele ligou normalmente apenas informando que estava sem o HD.
Desliguei novamente e retirei o cabinho da bateria, e fiz uma limpeza na carcaça e nas teclas, pois estava com muita sujeira encrostada. Utilizei desengordurante de cozinha mesmo (pois estava bem sujo), porém acho que e um dos momentos, entrou um pouco de espuma que havia feito e não percebi no teclado. Tentei limpar mais um pouco com álcool isopropilico, porém quando esperei secar e liguei, ele pisca os leds do teclado 3 vezes se não me engano, e não da video.
Estou com receio de tentar ligar novamente, alguém pode me dar alguma sugestão?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Tentei ligar novamente, e percebi que ele acendeu os led e as ventoinhas 1 vez, depois tentei ligar de novo e chegou a acender 3 vezes.
0 -
Olá @rodrigoaraujo1709 , tudo indica que algum componente sofreu danos ou está mal conectado, talvez o processador.
Da mesma forma, o uso de desengordurante não é bom para os componentes e álcool, deve ser usado apenas em pequena quantidade e com um cotonete.
Sinto muito pelo problema, mas é difícil saber exatamente o que aconteceu.
Também pode acontecer que o equipamento ainda retenha alguma umidade, recomendo tentar ligá-lo em 24 horas.
Por favor, aguarde mais respostas que podem ajudá-lo.
Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
Olá, boa tarde.
Realmente o desengordurante não é recomendável, nesse caso o melhor seria um álcool isopropílico.
Se possível refaça a limpeza com o álcool, sempre desconectando a bateria, memórias, SSD. Reconecte tudo e veja se vai ligar.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0