Acer Nitro 5 AN515-44 com travamento geral momentâneo
Olá, tenho um Nitro 5 AN515-44 e o uso há cerca de 10 meses e ultimamente ele anda apresentando uma forte lentidão momentânea, não ocorre só em jogos, ás vezes estou vendo um vídeo ou apenas ouvindo música no Spotify e usando o navegador isso acontece. A imagem tem uma queda alta de FPS, imagino que fique em uns 5 FPS e o som também trava (semelhante ao que ocorre com o som quando um PC dá tela azul). Há algo que eu possa fazer ou isso pode ser problema de Hardware?
Respostas
-
Olá, bom dia.
Pelo NitroSense as temperaturas estão ficando como?
Experimente alterar o plano de energia para Alto Desempenho e observe se a lentidão vai parar.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
As temperaturas de CPU em dias de cerca de 20⁰C chegam a 80⁰C só com navegador aberto, mas sem eu fazer grandes alterações no uso baixam para 50⁰C. Esqueci de falar, essas travadas duram cerca de 3s e após isso o computador volta a funcionar com desempenho normal. Sobre o modo de Energia em Alto Desempenho, já coloquei e não resolveu. Ás vezes jogo jogos pesados por muito tempo e sem problemas de desempenho e nada acontece mas utilizando o navegador apenas rodando Spotify
0 -
A temperatura de CPU usando apenas navegador chega a bater 80⁰C, mas em alguns momentos também estabiliza em 50⁰C, ressalto que ele tem pouco uso e o ambiente não tem poeira além do normal, então não há obstrução na ventilação. Já coloquei em Alto Desempenho e os travamentos continuam.
0 -
Isso me parece ser a temperatura viu.
Ativando a opção Turbo das Fans o problema ocorre?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Imagino que se fosse temperatura ele ficaria lento por mais tempo e não durante cerca de 3s como ocorre, não é uma lentidão típica devidaa temperatura em que é possível usá-lo, ele quase trava o vídeo (imagino que fique em 5FPS) e o som trava totalmente também. Isso acontece uma vez a cada 1h, aproximadamente. Já usei Modo Turbo de Fan e ainda ocorre, fora que uso base refrigerada que cobre toda a área de baixo dele. Também considero que esse sintoma não deveria ocorrer mesmo sem base, modo turbo desligado e em economia de energia.
0 -
Mas pode ser sim a temperatura, devido ao Thermal Throttling.
Faça um teste de stress com o Aida64 e poste o gráfico por favor.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0