AN517-54-79WA: FPS Caindo depois de 15 minutos de jogo com GPU 100%

michel_04
michel_04 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um Acer Nitro 5 AN517-54-79WA com Windows 11 não ativado + 1,5 TB (Coloquei MV2 1TB) + 64GB Memoria RAM e estou com um problema estranho, depois de 15 minutos jogando qualquer jogo o GPU Integrado sobe pra 100% de processamento e o FPS do jogo de 230 desce para menos de 10 sendo impossível continuar jogando, o processamento da GPU da NVIDIA continua em processamento normal mas o computador inteiro fica lento, mesmo fechando e todos os apps abertos o jogo continua o processamento alto e com travamentos.

Já fiz um monitoramento de temperaturas e de processamento de disco/memoria e nada sobre suficiente pra ser motivo de travamento, somente o processamento do GPU integrado, já reinstalei os drivers dos dois GPUs baixando direto do site oficial, já setei o GPU principal para o jogo específico no Programa Geforce Experience e continua do mesmo jeito.

Ao reiniciar o computador volta ao normal, sendo possível jogar os 15 minutos até dar o problema novamente.

Nunca vi esse tipo de problema e estou achando bem estranho pois na lógica deveria subir o GPU do NVidia que está sendo utilizado pelo jogo, porque o integrado sobe? Porquê trava tudo mesmo o que não utiliza GPU?

Se tiverem alguma ideia, me ajudem pls! Obrigado!!

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• michel_04
    Responder ✓

Problema encontrado!!

Mesmo mostrando que a temperatura fica entre min de 50 e max de 78 (Não era pra ser problema)

O problema foi resolvido após instalar o app NitroSense e ligando as fans no Maximo antes de iniciar qualquer jogo.

Resolveu.

Respostas

• michel_04
    Responder ✓

Problema encontrado!!

Mesmo mostrando que a temperatura fica entre min de 50 e max de 78 (Não era pra ser problema)

O problema foi resolvido após instalar o app NitroSense e ligando as fans no Maximo antes de iniciar qualquer jogo.

Resolveu.