Consigo checar o meu produto pelo ID da Acer?

Opções
lAlterado
lAlterado Member Posts: 4 New User

Olá, pessoal!

Tenho um produto que adquiri pela Acer através de uma revendedora terceira e gostaria de checar aqui na Acer se o produto é aquilo que a revendedora diz ter vendido (só por segurança mesmo).

Tenho comigo o ID Acer do produto que comprei, vocês sabem dizer como posso fazer essa checagem? Se eles tem algum software "diagnóstico" que faz isso ou se preciso entrar em contato com o suporte online?

Obrigado!

Respostas

  • brummyfan2
    brummyfan2 ACE Posts: 28,116 Trailblazer
    Opções

    Oi,
    Vá para Iniciar e digite "Systeminfo" sem as aspas, se você vir o fabricante do sistema como Acer, seu produto é genuíno.

  • lAlterado
    lAlterado Member Posts: 4 New User
    editado maio 2023
    Opções

    Fala, Brummy, obrigado pela resposta.

    Digitei aqui e o único retorno que vi foi um executável que fez algumas validações numa janela de terminal e logo em seguida pareceu cuspir os resultados por tipo 0.1s antes de fechar automaticamente (não dá nem pra ler durante a execução, tive que gravar a tela pra ver o que é mostrado após o diagnóstico, que é o print abaixo)

    De qualquer maneira, as informações desse executável não parecem mostrar o que eu gostaria de ver. Seria talvez o caso de verificar com o suporte da Acer a qual produto o ID que tenho em mãos se refere, aí queria saber se eles já têm algum software de "diagnóstico" online ou se realmente preciso ver com o suporte.

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    editado maio 2023
    Opções

    Baixe esse programa: http://global- https://global-download.acer.com/SupportFiles/Files/SNID/APP/SerialNumberDetectionTool.exe

    Depois é só comparar o número de série que é informado no programa com a etiqueta que aparece embaixo do notebook.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lAlterado
    lAlterado Member Posts: 4 New User
    Opções

    É exatamente desse programa que eu tirei o ID, mas ele não informa exatamente quais as especificações de hardware do produto que eu comprei, entendeu?

    Gostaria de verificar se esse ID se refere ao conjunto que comprei, se é que isso é possível.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Você pode informar os dez primeiros números do partnumber?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)