meu notebook voltou da garantia esquentando mais do que antes
meu notebook tava apresentando uns problemas e mandei pra garantia, lá foi trocada só a placa mãe, segundo o relatório que enviaram junto. Já atualizei todos os drivers e notei que meu notebook ta atingindo temperaturas muito altas em jogos que eu ja jogava antes e nem exigem muito (dead by daylight com graficos no medio). Ainda por cima, estou usando uma base refrigeradora, mas parece que nao está mais ajudando. pode ter sido retirada a pasta termica ou algo assim? oq posso fazer para melhorar isso? (no print a temperatura baixou pq ja fechei o jogo, mas estava a media estava acima de 80)
Respostas
-
Oi,
Sim, é normal essas altas temperaturas, é por causa do poderoso hardware do seu modelo, consigo temperaturas de até 92°C sem jogos e apenas navegando e um pouco de youtube, você deve prestar atenção às temperaturas médias e não às temperaturas máximas0 -
Olá, bom dia.
Na minha opinião estão um pouco altas sim caso o note esteja em idle.
Aqui no meu , com os clocks travados no valor base (2.6GHz), e com uso de uma base, as temperaturas ficam em torno dos 33º, navegando em sites não passam de 43 na média.
Verifique se o plano de energia está como Equilibrado.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0