A315-53-333H: É importante deixar a bateria descarregar/carregar pelo menos 3x no mês?

Carlossosres9786
Carlossosres9786 Member Posts: 190 Mr. Fixit WiFi Icon
editado abril 2023 em Laptops

Eu estive lendo uma coisa sobre bateria que é importante deixar a bateria descarregar/carregar pelo menos 3x no mês mas fazer isso não vai causar desgaste ou então vai diminuir os ciclos de vida

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,319 Trailblazer
    Responder ✓

Olá @Carlossosres9786 , eu respondo a você em partes:

Eu estive lendo uma coisa sobre bateria que é importante deixar a bateria descarregar/carregar pelo menos 3x no mês

Isso é falso, a bateria deve ser carregada quando necessário, mas devemos evitar ao máximo carregá-la, para isso, tente usar o equipamento sempre que puder com o adaptador de energia usando a opção de limite de carga que você tem no Acer Care Centro de aplicação, com isso você pode usar o equipamento o tempo que precisar com o alimentador sem que a carga da bateria ultrapasse 80%, isso vai proteger a vida útil da bateria.

mas fazer isso não vai causar desgaste ou então vai diminuir os ciclos de vida

Efetivamente, cada carga de 100% da bateria consome um ciclo de carga e a vida útil da bateria é medida pelo número de ciclos de carga.
    Quanto menos cargas completas você fizer, maior será a duração da bateria.

Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)

Respostas

• Carlossosres9786

E olha que eu troquei a bateria do meu Acer A315-53-333H e fico querendo evitar esse tipo de coisa

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,319 Trailblazer
    Responder ✓

Olá @Carlossosres9786 , eu respondo a você em partes:

Eu estive lendo uma coisa sobre bateria que é importante deixar a bateria descarregar/carregar pelo menos 3x no mês

Isso é falso, a bateria deve ser carregada quando necessário, mas devemos evitar ao máximo carregá-la, para isso, tente usar o equipamento sempre que puder com o adaptador de energia usando a opção de limite de carga que você tem no Acer Care Centro de aplicação, com isso você pode usar o equipamento o tempo que precisar com o alimentador sem que a carga da bateria ultrapasse 80%, isso vai proteger a vida útil da bateria.

mas fazer isso não vai causar desgaste ou então vai diminuir os ciclos de vida

Efetivamente, cada carga de 100% da bateria consome um ciclo de carga e a vida útil da bateria é medida pelo número de ciclos de carga.
    Quanto menos cargas completas você fizer, maior será a duração da bateria.

Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • Carlossosres9786

Não é nem padrão muito menos recomendado é não passa de uma mentira