O meu Aspire 5 A514-54 está saindo som apenas pelo fone de ouvido

leticiaheel
leticiaheel Member Posts: 8

Tinkerer

editado abril 2023 em Laptops

Então, eu tenho um notebook Aspire 5 A514-54, ainda não faz 1 ano que eu tenho esse notebook, enfim, basicamente o que vem me acontecendo acho que desde de Janeiro/2023, é que meu notebook só esta funcionando o audio pelo fone de ouvido. As vezes o som do auto-falante volta a funcionar normal, porém o Realtek pergunta o que eu quero fazer com o fone conectado, mesmo eu não tendo conectado nada, se eu ignoro essa pergunta, o auto-falante continua funcionando, porém se eu colocar o fone (em qualquer momento) e escolher alguma opção, o audio do auto-falante para de funcionar e só volta as vezes depois de semanas. Além de tudo as vezes se eu ligo o Notebook sem ta com o fone de ouvido conectado, quando eu vou conectar o Notebook simplesmente desliga do nada.

Eu já instalei drivers, já desisntalei driver, ativei e desativei o audio etc, e mesmo assim não adianta. Pode ter sido algum atualização do W11 mas não tenho certeza. Por favor me ajudem, eu não sei mais o que fazer

Melhor resposta

• leticiaheel

Tinkerer

Responder ✓

Oi amigo, eu acho que solucionei o problema (pelo menos por enquanto esta funcionando sem problema), eu baixei o driver direto do site da Realtek, e esta funcionando normal, eu coloco o fone e tiro e o auto-falante não esta apresentando nenhum erro. Sobre sua pergunta eu tinha restaurado e pelo menos diz nas configurações que o windows ia ser reinstalado, então eu acho que sim eu reinstalei, só não fiz por cd/pendrive porque eu não tenho. Muito obrigada pela ajuda!!

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,417 Trailblazer
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• leticiaheel

Tinkerer

Obrigada por responder Renan. Aparece assim

• Experimente desinstalar o realtek áudio console.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela

Estranho que dessa forma deveria sair pelo alto falante.

Experimente a dica do Egydio, desinstale o Realtek Áudio e instale novamente

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• leticiaheel

Tinkerer

Ainda sem resultado, desinstalei e instalei de novo, mas nada :( Inclusive restaurei o notebook, mas sem resultados

• leticiaheel

Tinkerer

Então, voltei pra dizer que depois de muitas tentativas, finalmente eu consegui fazer funcionar o auto falante. Eu acho que a Acer atualizou o driver, então eu baixei de novo e tinha apagado o Realtek Audio Console de novo também e reinstalei. Agora aparecem essas duas opções que antes não aparecia. Muito obrigada pela ajuda, fico muito grata <3

• leticiaheel

Tinkerer

É, voltei pra falar que em menos de uma hora o erro voltou a acontecer :( O PC pediu pra reiniciar e quando reiniciou não tava funcionando mais o audio

• Você já tentou reinstalar o windows?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • leticiaheel

Tinkerer

Responder ✓

Oi amigo, eu acho que solucionei o problema (pelo menos por enquanto esta funcionando sem problema), eu baixei o driver direto do site da Realtek, e esta funcionando normal, eu coloco o fone e tiro e o auto-falante não esta apresentando nenhum erro. Sobre sua pergunta eu tinha restaurado e pelo menos diz nas configurações que o windows ia ser reinstalado, então eu acho que sim eu reinstalei, só não fiz por cd/pendrive porque eu não tenho. Muito obrigada pela ajuda!!

• RenanVilela

Pode sewr que tenha sido atualizado pelo WindowsUpdate, por isso pediu para reiniciar novamente e sobrescreveu a instalação anterior.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• leticiaheel

Tinkerer

Sim, acho que foi exatamente isso, porque tinha algumas atualizaçoes que estavam baixando. Mas pelo visto o problema foi corrigido com o driver direto da Realtek, não houve mais problemas