A315-23G-R4ZS: Como desabilitar a atualização automática de Driver de vídeo do WIN11
Possuo um Aspire 3 A315-23G-R4ZS e recentemente atualizei os driver das placas de vídeo (VEGA 10 - Integrada e 625 - Dedicada).
O desempenho melhorou muito, pois o driver que estava era de 2020 e agora a placa de vídeo entrega o mesmo rendimento com temperaturas de funcionamento menores (~10°C a menos). No entanto, mesmo fazendo a desinstalação via o aplicativo DDU e selecionando para desabilitar a atualização automática do Windows Update, o Windows o fez, sem minha autorização ou consulta.
O que posso fazer?
Fiz a atualização correta dos drivers, pois o próprio site da AMD me sugeriu atualizar para a versão, após o diagnóstico feito por eles.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Você pode desativar o WindowsUpdate pelo services.msc, procure por WindowsUpdate, Propriedades, iniciar, Desligado, dessa forma não o fará de forma automática, tendo que o usuário acessar o Windows Update e procurar se há novas atualizações, daí só escolher quais que serão baixadas.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1