AN515-44: Como ativo o Dual Channel?
Tenho um Nitro AN515-44 e coloquei um pente Crucial CT8G4SFRA32A 8GB DDR4 SODIMM 3200 MHz 25600 MB/s para somar com o de 8gb que vem de fabrica
Quando baixei o CPUz, me mostrou que esta em 2 x 64 -bit com uma frequencia de 1595Mhz. O note reconhece a memoria e me mostra que tem 16gb
Como faço para fazer ele operar em Dual Channel?
Sera que por eu ter comprado uma memoria de marca diferente vou ter algum problema?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Oi,
Sua memória funciona como dual channel porque a frequência mostrada no CPU-z 1595x2=3190MHz, 2x64bit também é outro termo para dual channel.0 -
Olá, bom dia.
O Dual Channel é "ativado" automaticamente desde que as memórias possuam a mesma capacidade, caso esse quesito for diferente então será "ativado" o Flex Channel.
Tente uma versão mais antiga do CPU-Z, a qual constará de fato a mensagem de DualChannel.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0