Estou fazendo um upgrade na memoria do meu nitro AN517-52-77KZ queria sugestão de marca de memoria?
Micron, Sk Hynix, Smart, Vegenance Corsair, todas de 3200 todas DDR4 SDRAM todas de 16 gb qual escolher???? a Vegenance é mais cara R$80,00 que as outras que são praticanmente o mesmo valor.
Alguem me da essa dica?
Melhor resposta
-
se você está comprando 2 pentes iguias pode haver alguma melhora, porém imperceptivel por nossos olhos, e esta limitado a alguns jogos apenas. Vou explicar para você memórias funcionam da seguinte maneira quanto maior o clock em MHz melhor são exemplo uma DDR4 3200MHz é superior a uma DDR4 3000MHz simples assim, vou fazer um exemplo que lembro de cabeça pois não estou muito ligado nas Latencias de DDR4 mais a lógica é a mesma.
Se pegarmos uma DDR3L 1600MHz CL: 11-11-11-28 e compararmos coom uma DDR3L 1600MHz CL: 9-9-9-24 as memórias que possuirem mesmo clock e menores latências são melhores que as de latências maiores, porque estamos falando em ciclos de leitura uma lê 11 vezes e entrega a informação a outra lê 9 vezes e entrega a informação.
Porém nada a adianta comprar uma gamer e ter uma padrao no aparelho, porque a gamer vai se equiparar a padrão exemplo se voce ja tem uma memoria ai de 3200MHz com CL 22 e comprar outra de 3200MHz com CL 21 a ambas vão sempre trabalhar no menor resultado que será CL 22 se não a máquina nem liga e não fecha o Dual-Channel.
Da mesma forma acontece se você tiver uma DDR4 3200MHz e comprar uma DDR4 3000MHz a DDR4 de 3200MHz vai rebaixar seu uso para ficar idêntica a de 3000MHz e ambas vã funcionar em 3000MHz com latências (CL) iguais também.
Quanto a ser gamer ou não de coração não se apegue a isso e nem jogue dinehiro fora, é só um adesivo mais bonitinho, o rendimento é imperceptivel, não compensa.
Para você ter ideia meu notebook suporta até 32GB DDR4 de 2133MHz e máximo de 32GB DDR4 2400MHz e tenho instalado no meu note um kit de 32GB DDR4 2666MHz hehehehehe porém ele só funciona como um par de 32GB DDR4 2400MHz.
Olha ai na imagem 1200 é metade de 2400MHz todo programa de memória mostra o clock pela metade que é o valor real e não o valor comercial.
Não se apegue a gamer e não gamer, todas vão cumprir seu papel muito bem independente da marca, vai por mim a gente paga 100,00 a mais só por uma etiqueta chamativa hehehehehehe, não compensa.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique1
Respostas
-
@billsey @egydiocoelho @Puraw Vi que vcs ja ajudaram muita gente por aqui, me ajudem com essa urgencia? 🤝 Preciso comprar ainda hoje, 🤦♂️
0 -
@Brenno_q boa noite,
Honestemente independente da marca, todas marcas irão fazer o mesmo trabalho, eu ja fui muito ligado a fazer benchmarks com notebooks e desktops e ja fui vendedor de memórias também então lhe digo isso com conhecimento de caso, passou muitas marcas diferentes pelas minhas mãos e já realizei muitos testes também, e a coisa é tão complexa que já obtive analises melhores com marcas como VisionTek 16GB 2400MHz CL 17-17-17-39 em Single-channel fabricadas no México do que com Kit 32GB 2400MHz Crucial Ballistix CL 16-16-16-35 em Dual-channel que são memórias gamers de alto desempenho.
Falei tudo isso para resumir em uma simples coisa, compre a mais baratinha que você achar, vai te atender perfeitamente o ganho de uma pra outra é imperceptivel e é apenas em alguns programas não faz diferença alguma a não ser no preço e no adesivo mais chamativo colado na frente da memória hehehehe. Mais das marcas que você falou prefiro as Microns mesmo até porque se voce comprar a Vengeance quase que com certeza o chipset (Chip Preto) que virá nela são Micron ou SK Hynix. Abraços
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique2 -
Muito obrigado pela informação. 🤝
0 -
@phropelato vi aqui que a corsair vengeance 16gb ddr4 3200mhz se anuncia como uma memoria gamer no Mercado livre, já a que eu comprei, a sk hynix 16gb ddr4 3200mhz não consta como gamer no mercado livre…. essa historia de memoria ram ser gamer ou não existe? se sim, qual a diferença entre uma memoria gamer e uma não gamer? águm tipo de luz? ou tem melhor desempenho? Desde já muito obrigado, pergunto isso pq ainda dar tempo de cancelar se existir um rendimento melhor de uma para a outra. Uso para projetos de engenharia no BIM.
0 -
se você está comprando 2 pentes iguias pode haver alguma melhora, porém imperceptivel por nossos olhos, e esta limitado a alguns jogos apenas. Vou explicar para você memórias funcionam da seguinte maneira quanto maior o clock em MHz melhor são exemplo uma DDR4 3200MHz é superior a uma DDR4 3000MHz simples assim, vou fazer um exemplo que lembro de cabeça pois não estou muito ligado nas Latencias de DDR4 mais a lógica é a mesma.
Se pegarmos uma DDR3L 1600MHz CL: 11-11-11-28 e compararmos coom uma DDR3L 1600MHz CL: 9-9-9-24 as memórias que possuirem mesmo clock e menores latências são melhores que as de latências maiores, porque estamos falando em ciclos de leitura uma lê 11 vezes e entrega a informação a outra lê 9 vezes e entrega a informação.
Porém nada a adianta comprar uma gamer e ter uma padrao no aparelho, porque a gamer vai se equiparar a padrão exemplo se voce ja tem uma memoria ai de 3200MHz com CL 22 e comprar outra de 3200MHz com CL 21 a ambas vão sempre trabalhar no menor resultado que será CL 22 se não a máquina nem liga e não fecha o Dual-Channel.
Da mesma forma acontece se você tiver uma DDR4 3200MHz e comprar uma DDR4 3000MHz a DDR4 de 3200MHz vai rebaixar seu uso para ficar idêntica a de 3000MHz e ambas vã funcionar em 3000MHz com latências (CL) iguais também.
Quanto a ser gamer ou não de coração não se apegue a isso e nem jogue dinehiro fora, é só um adesivo mais bonitinho, o rendimento é imperceptivel, não compensa.
Para você ter ideia meu notebook suporta até 32GB DDR4 de 2133MHz e máximo de 32GB DDR4 2400MHz e tenho instalado no meu note um kit de 32GB DDR4 2666MHz hehehehehe porém ele só funciona como um par de 32GB DDR4 2400MHz.
Olha ai na imagem 1200 é metade de 2400MHz todo programa de memória mostra o clock pela metade que é o valor real e não o valor comercial.
Não se apegue a gamer e não gamer, todas vão cumprir seu papel muito bem independente da marca, vai por mim a gente paga 100,00 a mais só por uma etiqueta chamativa hehehehehehe, não compensa.
Atenciosamente
Pedro Henrique1