Meu Aspire VX15 fica conectando e desconectando da tomada sozinho, pode ser o carregador?

EvandroYudi
EvandroYudi Member Posts: 1 New User
editado abril 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Bom dia, sou novo aqui, estou meio desesperado.

Possuo um Aspire VX15 meio antigo já, e como a bateria dele já tá um pouco desgastada, utilizo ele somente na tomada,ele é um notebook pesado,então nem é prático levar ele pra outros lugares.

Porem a uns dias atrás, eu percebi que ele começou a emitir o som de conexão e desconexão do carregador sem estar desconectado, testei ele em uma tomada sozinho, sem o adptador,etc e continuou a mesma coisa. Como era vespera de feriado, eu estava indo ver a familia, aí decidi levar numa assistencia de outra cidade pra ver, e lá testamos ele na tomada e tudo e não aconteceu esse problema(não chegamos a testar outro carregador), aí pensei que poderia ser a rede eletrica de onde eu moro, mas quando cheguei a casa de meus pais, testei na tomada aqui e ele fez a mesma coisa, conectou e desconectou algumas vezes, e depois parou, e eu deixei pra ver se só o intervalo de tempo tava maior ou não, ai ficou a noite na tomada e o battery report não registrou conexão ou desconexão, por exemplo na imagem das 22h da noite até as 5:40 da manhã não houve esse problema, até acordei de madrugada e abri uns programas qe aumentassem o uso de energia pra ver e ele ficou de boa, e estava até agora, dai começou de novo a fazer isso. Eu já não sei se é o carregador ou meu notebook, testei uma outra fonte aqui, mas a amperagem era menor, então só carregava, mas se abrisse programas ele não aguentava, alguem já passou por isso? sabe se trocando o carregador resolve?ou pode ser que não seja ele? Já testei se era o power jack, mas mexer no conector não fez nada, tambem torci os cabos pra ver se tava com mal contato e nada tambem. Desculpa o textão, mas se alguem puder me dar uma luz, eu agradeço muitissimo

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    editado abril 2023

Você já tentou resetar a bateria e já verificou o desgaste dela com o programa hwinfo64?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)