A315-53-333H: Será que eu poderia deixar carregando quando a bateria chegasse em 43 42 41 ou 40%

Carlossosres9786
Carlossosres9786 Member Posts: 190 Mr. Fixit WiFi Icon
editado março 2023 em Laptops

Eu li a respeito sobre bateria de notebook como a do meu acer A315-53-333H e vi que uma das coisas padrão é deixar a bateria descarregar até chegar em 30% e deixar carregando a partir daí mas será que eu poderia deixar carregando quando a bateria chegasse em 43 42 41 ou 40%

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,417 Trailblazer

Olá, bom dia.

Para uma mrelhor preservação da vida útil da bateria o ideal é sempre utilizá-lo conectado na tomada, inclusive também para que tenha sempre o máximo de desempenho possível.

Quando utilizar ele na bateria não deixe que ela zere completamente, pois sua vida útil é de ciclos.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Carlossosres9786
    editado março 2023

Mas o que eu tô querendo saber é se eu posso colocar meu notebook para carregar quando o descarregamento atingir 40% além dos outros níveis que eu escrevi acima mas também eu queria saber se eu podia deixar a meu notebook carregando até chegar em 89 91 92 93 ou 95% ? Mas deixa eu ver se eu entendi você diz que enquanto a meu notebook estiver em casa eu devia deixar usar pelo carregador

• Independentemente de você usar ou não a bateria, ela ficará desgastada com o tempo. Lembre-se que um ciclo completo, é como se você descarrega-se a bateria até 0% e depois carrega-se até 100%. Agora, por exemplo, se você descarregar a bateria até 50% e depois carregar mais 50% até 100%, foi-se meio ciclo e não um ciclo completo. Não há problemas em descarregar em qualquer porcentagem, desde que você não deixe descarregar até 0%. Eu somente aconselho descarregar quase até 0%, quando for para calibrar a bateria.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Carlossosres9786

Tá dizendo que não para prevenir o desgaste na bateria do meu notebook ? (E olha que eu troquei a anterior por uma nova) Bem Poderia ao menos responder isso:eu posso deixar o meu notebook carregando até que a bateria chegue em 93% e deixar descarregar até chegar em

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,417 Trailblazer

Não há problema nisso, mas eu sempre sugiro para usar sempre que possível na tomada.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!