A315 - 23 - R291: Como fazer o uso total da memoria RAM
Como liberar toda a memória ram do Notebook Aspire3 A315 - 23 - R291 ? Alguém pode me orientar em relação a isto ? já fiz tudo que podia ser feito pelo MSCONFIG e nada de liberar o uso total da memória. instalei um pente de 8GB para somar os 12 que ele suporta, porém so está utilizando 9,98GB dos 12GB que ele possue agora. tem alguma outra forma para poder liberar esses 2GB que falta ? Fico grato quem poder me ajudar.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Olá, boa tarde.
Não há essa possibilidade de alocar memória de forma manualmente, visto que o próprio sistema aloca a memória de forma dinâmica, provavelmente essa diferença de 2GB está sendo utilizada pelo sistema.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Não há essa possibilidade de alocar memória de forma manualmente, visto que o próprio sistema aloca a memória de forma dinâmica, provavelmente essa diferença de 2GB está sendo utilizada pelo sistema.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Obrigado amigo, agora posso compreender o motivo de não conseguir liberar os 2GB. Grato! sua resposta foi útil!
1