Notebook ACER Aspire A315-54, Luz laranja fica piscando após iniciar o equipamento.
Bom dia a todos!
Tenho um notebook Aspire A315-54 a 3 anos e atualmente começou a apresentar constantemente ao iniciar a luz da bateria (Laranja) fica piscando e o equipamento funcionando normal, com alguns minutos de uso a luz laranja da bateria para de pisca e fica na cor azul de carga total. já fiz o teste desconectei do carregador e ela tem carga para operar durante o uso convencional.
Alguém tem alguma ideia ou solução? Erro de software? ou Desgaste natural da bateria?
Melhor resposta
-
Em upgrade passado fiz a remoção do plug da bateria da placa mãe, é hoje abrir para fazer uma limpeza no equipamento e ao verificar percebi que o plug da bateria não estava conectado totalmente fiz a remoção e o instalei novamente e travei todo o conector na placa.
acredito que com o tempo os cabos exerceram uma força folgando mais o cabo e na fase fria o mal contato ocacionava de o equipamento não reconhecia a bateria e ficava com a luz laranja piscando e em alguns minutos em uso a luz laranja se estabilizava, acretido que ao aquecer a resistencia diminuia a bateria voltava a normalidade.
Hoje fiz uma descarga completa dela e estou carrendo novamente vamos ver como vai se comportar apartir de agora.0
Respostas
-
Oi,
Sim, é possível que seja devido ao nível de desgaste da bateria, você poderia baixar e instalar o HWmonitor, executá-lo e postar a foto da seção da bateria.0 -
Olá! O mesmo problema ocorre ao resetar a bateria?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia! Meu jovem! ai está a atual situação da bateria. O equipamento está em uso desconectado do carregador.
Como pode ver em tempo de atividade já tem mais 3 horas em funcionamento.
0 -
Bom dia! Meu amigo. ainda não realizei reset da bateria do CMOS ainda.
Eu atualizei esse equipamento para o Windows 11 mais já tem tempos e agora apresenta essa anomalia mais tudo está funcionando em conforme.0 -
Não acho nada de errado com a bateria porque o nível de desgaste de 28% por 3 anos parece bom, no entanto, você poderia carregar totalmente a bateria e postar a foto, se possível.
0 -
Em upgrade passado fiz a remoção do plug da bateria da placa mãe, é hoje abrir para fazer uma limpeza no equipamento e ao verificar percebi que o plug da bateria não estava conectado totalmente fiz a remoção e o instalei novamente e travei todo o conector na placa.
acredito que com o tempo os cabos exerceram uma força folgando mais o cabo e na fase fria o mal contato ocacionava de o equipamento não reconhecia a bateria e ficava com a luz laranja piscando e em alguns minutos em uso a luz laranja se estabilizava, acretido que ao aquecer a resistencia diminuia a bateria voltava a normalidade.
Hoje fiz uma descarga completa dela e estou carrendo novamente vamos ver como vai se comportar apartir de agora.0 -
Muito bem, espero que resolva o problema🙂
0 -
Acredito que o erro de montagem que estava ocacionando o erro. Bateria 100% Carregada tudo em ordem.
1 -
-
Meu continua piscando. Já troquei a Bateria troquei de fonte e nada! Carrega um pouco e começa a piscar a luz amarela e azul. Os contatos também estão bons. O que pode ser? Tenho um Acer 5750 6802
0