ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá Nuno, blz?
E aí cara, conseguiu resolver o problema? Estou com a mesma situação, e a cada dia o barulho piora. Já levei em um técnico que disse que deveria trocar o cooler do CPU, e estou atualmente procurando online se acho um compatível em um valor ok (só achei os dois juntos por mais de 200, não tenho grana pra isso no momento).
O meu é o AN515-54
Você pode gravar um vídeo do barulho? Talvez esse vídeo possa ajudar:
Boa noite!
Pelo que andei pesquisando aqui no fórum várias pessoas acabaram tendo esse problema. Eu não consigo mais gravar um vídeo pois resolvi, então vou compartilhar aqui o desfecho da história. Mas quem tem o notebook fazendo um barulho estranho, não só de ventoinha rodando alto, mas meio chiado, vai entender o que estou falando. E espero que esse relato possa ajudar mais gente.
Depois de um tempo aguentando com o barulho (meses), um dia qualquer, após ter deixado o notebook em modo suspenso por um tempo e retornar, o cooler do CPU simplesmente parou de funcionar. Assim como descrito por algumas pessoas aqui no fórum, mostrando print do nitrosense, apenas o cooler do GPU estava ligado, o do CPU tinha 0 rpm.
Como sei o quanto usar o notebook assim pode ser perigoso, interrompi o uso imediatamente. Não usem o notebook por muito tempo se uma das ventoinhas não estiver funcionando, pessoal! Pode queimar o componente!
O que me ajudou foi editar o perfil de energia do notebook "equilibrado" (ou poderia ter criado um novo só para isso) e nas opções avançadas limitar o processamento máximo do CPU em 50% (tem alguns vídeos no youtube ensinando como fazer isso). Isso evitou que a temperatura do CPU ficasse muito alta e mesmo com a ventoinha desligada consegui ligar o note para pegar alguns arquivos.
Como esse problema aparenta ser de fábrica, a única coisa que realmente resolveu o problema foi a substituição dos coolers.
Eu poderia ter trocado apenas a ventoinha do CPU, mas resolvi já trocar as duas, pois para mim seria apenas uma questão de tempo até que o outro tivesse o mesmo problema. Abrir e limpar pode ter melhorado momentaneamente. Trocar pasta térmica não fez diferença no barulho em si. Mas se está um ruído meio chiado das ventoinhas, e você consegue identificar qual delas é através do nitrosense (indo no personalizado e diminuindo a velocidade de uma de cada vez), fique de olho.
O cooler do CPU estava funcionando em um máximo de 3000 rpm +-, e agora após a troca ele chega tranquilo nos 6000 rpm.
Deixo aqui o link do mercado livre que utilizei para a compra dos coolers/ventoinhas, lembrando que foi de acordo com o modelo do meu nitro 5 (AN515-54-75FJ).
E boa sorte se você também estiver com esse problema, se programe para fazer a substituição pois é realmente necessário :/