AN515-44-R8HN: Estava vendo uma vídeo aula no YouTube e simplesmente minha tela apagou

Opções
luizhmedeiros89
luizhmedeiros89 Member Posts: 14

Tinkerer

editado dezembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Bom dia galera. Quero deixar uma dica pra vocês. Não sei se a experiência da galera com a Acer é boa. Mas a minha simplesmente esta sendo horrível. Comprei um Nitro 5, o modelo está no título da discussão. Ele chegou pra mim no início de dezembro de 2021. Usei ele, e com um pouco mais de 2 meses apresentou alguns problemas. A bateria foi um dos problemas. A bateria não durava mais de 40min. Mesmo sem fazer nada, apenas com ele ligado, não durava mais de 40min. A tela tinha um pontinho bem pequeno verde, que só dava pra ver em alguns momentos, quando o conteúdo que estava passando na tela era mais escuro.

Demorei um pouco pra mandar ele pra assistência pois faço faculdade de sistemas de informação e estava muito ruim ficar sem um computador. Consegui mandar ele em julho ou agosto de 2022 pra assistência. Expliquei pra eles sobre a bateria e sobre a tela. Falei que na tela tinha um pontinho verde, que não me atrapalhava em nada, mas eu tinha medo de ter algum problema futuro na tela. Notebook voltou da garantia, trocaram a bateria (a bateria funcionou). Ja sobre a tela não fizeram nada. Eu pensei em mandar novamente, o que eu deveria ter feito. Mas não mandei pois o processo é demorado e era bem ruim pra mim ficar sem computador.

O problema foi que em fevereiro de 2023, eu estava vendo uma vídeo aula no YouTube e simplesmente minha tela apagou. Não aconteceu nada que poderia ter causado isso. Ele não estava ligado na energia, não sofreu pancada e nem tem marcas de uso. Pois sempre cuidei muito, até porque custou um rim. Entrei em contato com a assistência, até porque fazia um pouco mais de 1 ano que eu tinha comprado ele, mas especificamente 1 ano e 3 meses. Expliquei pra eles o que aconteceu e simplesmente não me prestaram nenhuma assistência. Só disseram que a garantia tinha acabado e que não podiam fazer nada.

Eu realmente entendo a questão do prazo de garantia. Mas acredito eu que isso que aconteceu é um problema que provavelmente ja veio de fábrica, pelo fato de ja ter apresentado alguns problemas desde o início. Então na minha visão acho que eles deviam ter pego pelo ou menos olhar e ver se é algo que poderia ter vindo ja de fábrica ou não. Eu não me importaria de pagar o envio, ja que não tem uma autorizada Acer próxima a minha cidade.

Ou seja, só ligaram o *****-se pro que aconteceu e não prestaram nenhum tipo de assistência

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

  • luizhmedeiros89
    luizhmedeiros89 Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções

    Só esqueci de falar. O notebook esta funcionando, estou usando ele em um monitor que arrumei aqui. Mas a tela dele nunca mais funcionou

  • Commodore_1995#
    Opções

    Olá! Eu tentaria primeiro verificar, se o conector está ou não encaixado corretamente. Para fazer isso, primeiro desconecte a bateria:

    Depois, desconecte o conector edp:

    Esse vídeo pode ajudar:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • luizhmedeiros89
    luizhmedeiros89 Member Posts: 14

    Tinkerer

    editado março 2023
    Opções

    Ja fiz isso ja mano.. desconectei o cabo na tela e na placa e conectei novamente.

    É igual eu falei, acredito que é um problema ja recorrente de fábrica pelos problemas iniciais que ele apresentou.

    Até porque não aconteceu nada que poderia causar esse problema tlgd. Tipo, não estava ligado na energia, não sofreu nenhum dano, não estava superaquecido. Eu só estava vendo uma videoaula no YouTube. A tela só apagou e nunca mais

  • luizhmedeiros89
    luizhmedeiros89 Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções

    Excluiram meu comentário, mas é isso.. eles se preocupam com o que as pessoas estão falando, mas não prestam uma assistência boa pra que esse tipo de coisa não aconteça

  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,303 Community Administrator
    Opções

    Olá luizhmedeiros89

    Obrigada por participar nos fóruns da comunidade, lamentamos pelos problemas que enfrenta com o seu notebook, entendemos sua frustração e não há problema algum em expressar sua opinião, desde que dentro das normas da comunidade. O enviei uma mensagem privada explicando o motivo da exclusão de seu comentário e algumas informações a respeito de seu problema, por gentileza, verifique o seu inbox quando conveniente.

    Fique a vontade para rever o Acordo de Utilizador da Comunidade Acer.

    Atenciosamente,

    Acer-Ingrid

    »Nota: A Acer Community não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), leem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros. Para solicitação de reparo recomendamos entrar em contato com os portais de suporte através do link  https://www.acer.com/br-pt/support] «

  • Commodore_1995#
    Opções

    É necessário enviar o computador para ser analisado por algum técnico que entenda de eletrônica.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • luizhmedeiros89
    luizhmedeiros89 Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções

    A questão não é essa mano. To ligado que tenho que fazer isso. To ligado também que aqui não é um canal de assistência da Acer.. mas a única coisa que quero fazer é falar pro máximo de pessoas possíveis que elas estão cometendo uma bobeira se comprar notebook principalmente dessa linha na Acer. Porque ele ja vem com um problema de fábrica e a Acer não resolve.

    E como sei que algumas pessoas olham o fórum antes de comprar.. só estou pra falando pra que elas não façam a mesma bobeira que eu.

Esta discussão está fechada.