PH315-52-748U: Meu Predator Helios 300 não inicia.

Maccallister
Maccallister Member Posts: 5

Tinkerer

editado março 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho o modelo PH315-52-748U à 2 anos. Hoje à noite, chegue e tentei ligar, ele faz barulho de quem está com 1 ventoinha tentando rodar, os leds ficam piscando, mas nada acontece é ele não inicializa. Há uns 4 dias eu abrir e coloquei mais uma memória de 16 GB venceance no slot que estava vazio, mas ele estava funcionando perfeitamente depois disso. Hoje pela manhã, liguei o notebook para carregar meu celular pela entrada USB-C. Depois que o iPhone carregou um pouco eu desliguei normalmente, sem nem mesmo digitar a senha para entrar no usuário. Mas agora a noite quando cheguei, fui ligar, e ao pressionar o botão ele fez que ia ligar mas engasga, fazendo os ler piscarem e a ventoinha, é como se 1 delas estivesse tentando girar mas não pega no tranco e a outra nem da sinal de vida.

segue link de vídeo de como o notebook está: FullSizeRender.MOV

https://unbbr-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/180122045_aluno_unb_br/EbcQ69ZERfZGtvTltOSi6g4B9bteivRRSCDGM2o9pxLQKA?e=ORHEi8

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • Maccallister
    Maccallister Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓

    obrigada pela tentativa de ajuda, nada funcionou, então levei na assistência técnica autorizada. Para conhecimento, o diagnóstico foi: problema na placa mãe. Se fosse para trocar a placa toda, me sairia o preço de um novo. Eles irão tentar trocar componentes elétricos e verificar se funcionar. A caracter informativo o orçamento ficou em cerca de 1512,00 reais.

Respostas

  • Olá! Experimente resetar a bateria: desligue o computador, desconecte o adaptador de energia, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o computador desligado por meia hora.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Maccallister
    Maccallister Member Posts: 5

    Tinkerer

    tentei realizar o procedimento. Agora ele sequer liga como estava no vídeo o único sinal de vida é a luz azul quando conecta o carregador, mais nada.

  • Desmonte o laptop e tente desconectar a bateria:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Maccallister
    Maccallister Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓

    obrigada pela tentativa de ajuda, nada funcionou, então levei na assistência técnica autorizada. Para conhecimento, o diagnóstico foi: problema na placa mãe. Se fosse para trocar a placa toda, me sairia o preço de um novo. Eles irão tentar trocar componentes elétricos e verificar se funcionar. A caracter informativo o orçamento ficou em cerca de 1512,00 reais.

  • Você enviou para uma autorizada da Acer?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Maccallister
    Maccallister Member Posts: 5

    Tinkerer

    Sim! Enviei para a autorizada que a central me recomendou…

  • Maccallister
    Maccallister Member Posts: 5

    Tinkerer

    depois do reparo, o notebook está mil% pena que o prejuízo foi considerável.

  • Eles relataram qual era o problema?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)