Instalação de SSD SATA

Bom dia a todos,

Comprei um Acer Nitro 5. Ele vem com SSD PCIe de 512GB, e um espaço adicional para instalação de um segundo HD SATA. Inclusive, na caixa vem um cabo para isto.

Minha dúvida é, caso eu abra a tampa do Note para instalar este HD, eu irei perder a garantia do produto? Vi vários vídeos, onde mostra que é bem fácil a abertura para fazer a instalação.

Abraço a todos.

Melhor resposta

  • maxbombassaro
    maxbombassaro Member Posts: 3 New User
    Responder ✓

    Entrei em contato com o Suporte da Acer, eis a resposta:

    “Gostaria de lhe informar que a garantia do produto não é prejudicada com esse tipo de upgrade, porém, indicamos muita cautela para que nenhuma peça seja danificada no processo. Se tiver como realizar com um técnico da confiança seria o recomendado."

    Então, um técnico de nossa confiança seria o ideal para realizar este serviço. Pra mim, melhor que tentar fazer em casa.

Respostas

  • brummyfan2
    brummyfan2 ACE Posts: 28,098 Trailblazer

    Oi,
    Normalmente, se você não tiver um adesivo de aviso de garantia, poderá atualizar, desde que não danifique nenhum componente interno, mas não sei qual é a condição de garantia em seu país, então sugiro que entre em contato com o centro de suporte da Acer no seu país por telefone ou e-mail e obtenha a confirmação antes de abrir a tampa da base.

    https://www.acer.com/us-en/languages

  • maxbombassaro
    maxbombassaro Member Posts: 3 New User
    Responder ✓

    Entrei em contato com o Suporte da Acer, eis a resposta:

    “Gostaria de lhe informar que a garantia do produto não é prejudicada com esse tipo de upgrade, porém, indicamos muita cautela para que nenhuma peça seja danificada no processo. Se tiver como realizar com um técnico da confiança seria o recomendado."

    Então, um técnico de nossa confiança seria o ideal para realizar este serviço. Pra mim, melhor que tentar fazer em casa.

  • Aqui no Brasil, não perde a garantia. Existem vários vídeos que auxiliam na desmontagem. Qual é o modelo exato do computador? Exemplo AN515-55-5890.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)