Acer Aspire E5-574 queimou o HD, perdi meu Windows 10 Home original e a partição de fabrica SOCORRO!

Opções
RobsonBP
RobsonBP Member Posts: 5

Tinkerer

Olá pessoal, o HD do meu Acer Aspire E5-574 queimou 😭 e com isso se foi meu Windows 10 Home original e a partição de fabrica.

Vou ter que comprar outro e já de preferencia um SSD não sei qual SATA é 2 ou 3? 🤔

Como vou poder criar a partição de fabrica novamente e instalar o Windows de forma que fique com a partição de recovery oculta igual ao original?🤔

Não tenho o serial de ativação do Windows nem o Software de fabrica da ACER, como fazer o download?🤔

Agradeço desde já. 🤗

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções

    Olá! Você pode instalar um ssd de 2,5" sata 3 nesse computador.

    Se você tiver feito o backup do windows assim que comprou, poderá reinstalar o windows. Se não tiver feito o backup, basta baixar o iso do windows aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

    O serial fica gravado no bios. Basta instalar o windows que é ativado automaticamente.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RobsonBP
    RobsonBP Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Entendi porém não vai mais ser possivel ter aquela partição que fica gravado o Windows de fabrica? Sempre que der um problema vou ter que criar o pendrive de instalação?