ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Faz menos menos de 3 meses que adquiri meu Nitro 5 modelo AN517-54-70Y7, estou com problema no “Modo Desempenho” no Nitro Sense deste modelo, estou entrando em contato com a assistência mas colocam a culpa em tudo menos no problema estrutural do notebook quanto a sua energia, culparam até na falta de memoria RAM sendo que já havia mandado um vídeo explicitando que eu havia feito um upgrade, vale ressaltar, mandei o notebook para assitência tecnica, recebi o mesmo com laudo dizendo que não encontraram o problema e que foi feito a troca da placa mãe como medida preventiva, recebi o notebook de volta com mesmo problema testando com os 8 GB de fábrica ou os 16 GB com upgrade o problema persiste.
Gostaria de saber se alguém está com mesmo problema ou se conseguiram resolver e se isso pode acarretar em algum dano em algum outro componente do notebook futuramente, o mesmo possui um i7 11800h e uma RTX 3050 75w, vale ressaltar, o note funciona normalmente em qualquer jogo com o "Modo Equilibrado", pelo que pesquisei o ganho do “Modo Desempenho” em relação ao equilibrado nem vale a pena pois é mínimo, eu até preferiria em condições normais, meu medo é realmente algo ser comprometido com este problema, já vi mais de 4 relatos com este mesmo problema, aqui no forum encontrei um com aparentemente o mesmo ocorrido, segue um vídeo demonstrando, grato desde já!
Obs: Drivers sempre prontamente atualizados
As frequências são limitadas desta forma apenas no “Modo Desempenho”, antes ou depois de voltar da assistência, segue o vídeo:
Olá! Você já verificou se o gpu está ou não superaquecendo? Você também já verificou a versão do bios?
Assim que o produto voltou da assistência veio com a BIOS mais atuais e apresentou mesmo problema de quando eu o adquiri, em que não veio a BIOS atualizada de fábrica, referente ao aquecimento não presenciei a GPU bater mais de 78° sob nenhuma hipótese, normalmente ele opera entre 70°-74°, ainda não vi ele bater 79° ou 80° nem no app Nitro Sense nem no MSI. A CPU opera entre 78°-85° enquanto jogo, tenho uma base ventilada vale mencionar, note sempre suspenso e ventoinhas em 4k RPM na CPU e cerca de 4,8k de RPM na GPU. Bom, a assistência me disse que são temperaturas normais e pelos reviews que vi estão entre normais e boas até.
Quando isso acontece, quando ainda tem de carga na bateria?
Sim, todas as vezes que me deparei com este problema ele tinha carga na bateria e estava ligado diretamente na tomada, fiz o teste na tomada direto (o vídeo é direto na tomada) e no Camper de energia a qual uso nele hoje.
Você não entendeu a minha pergunta. Esses computadores mais recentes, utilizam a carga da bateria mesmo quando a fonte está conectada, quando é necessário fornecer mais desempenho. Será que a bateria está descarregando completamente e por isso o computador desliga?
Cara, não sei dizer mas acredito que não seja o caso, nas duas oportunidade que presenciei ele desligando a bateria estava intacta quanto a sua %, o note desligava e quando ligavamos novamente a bateria estava com a carga da mesma forma que foi desligado, onde você quer chegar com isso? Tem algo em mente? Queria muito resolver e ficar com o note mas este problema me é muito estranho.
Eu queria ver se a bateria está sendo descarregada ao ponto de desligar o computador. eu também verificaria as temperaturas da cpu e da gpu.
Irmão eu já disse, a diferença da % da bateria é quase nula desde quando acontece o problema até que eu precise ligar ele novamente, sobre as temperaturas, quando ocorre isso jogando, a CPU não bate nem 90° e a GPU não bate 80°, na verdade nunca vi a GPU bater 80°.
Quando ele desliga, aparece algum erro no visualizador de eventos? Além disso, esse modelo vem com uma fonte de 135W ou 180W?