Um tempo atrás meu notebook estava com problema de piscar a tela, no qual eu pesquisei e encontrei informações que acontecia frequentemente com Windows 11. Então resolvi a usar o Windows 10, e por um momento parou, até desabilitei a desvirtualização na BIOS, mas o melhor jeito foi deixar de usar em 144hz e passar a usar em 60hz.
Porém, dessa última quarta-feira pra cá após está passando um pequeno tempo jogando o computador simplesmente travou e ao reiniciar continuava com a tela travada, não sei o que pode ter acontecido. Já pesquisei bastante e não encontrei nenhuma solução ou um guia do que posso fazer pra tentar soluconar o problema.
Meu notebook tem 1 ano e meio, até tentei ver se conseguia a garantia estendida pelo cartão de crédito mas sem sucesso ainda. Pelo que notei e fazer alguns pequenos testes eu consigo utilizar para tarefas básicas durante um período de 1h30 aproximadamente e ele não trava, após isso eu tenho que desligar e esperar bastante tempo. Só que durante esse tempo eu fiquei acompanhando a temperatura dele e estava normal como sempre.
Já atualizei todos os drivers e o problema ainda continua, eu consigo utilizar o notebook caso eu conecte em HDMI à uma TV ou um monitor por exemplo, porém eu não consigo ver nada na tela normal dele. No momento eu não tenho monitor apenas TV e não posso usar ela o dia todo para isso e fazer com que meu notebook se torne um desktop.