ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Um tempo atrás meu notebook estava com problema de piscar a tela, no qual eu pesquisei e encontrei informações que acontecia frequentemente com Windows 11. Então resolvi a usar o Windows 10, e por um momento parou, até desabilitei a desvirtualização na BIOS, mas o melhor jeito foi deixar de usar em 144hz e passar a usar em 60hz.
Porém, dessa última quarta-feira pra cá após está passando um pequeno tempo jogando o computador simplesmente travou e ao reiniciar continuava com a tela travada, não sei o que pode ter acontecido. Já pesquisei bastante e não encontrei nenhuma solução ou um guia do que posso fazer pra tentar soluconar o problema.
Meu notebook tem 1 ano e meio, até tentei ver se conseguia a garantia estendida pelo cartão de crédito mas sem sucesso ainda. Pelo que notei e fazer alguns pequenos testes eu consigo utilizar para tarefas básicas durante um período de 1h30 aproximadamente e ele não trava, após isso eu tenho que desligar e esperar bastante tempo. Só que durante esse tempo eu fiquei acompanhando a temperatura dele e estava normal como sempre.
Já atualizei todos os drivers e o problema ainda continua, eu consigo utilizar o notebook caso eu conecte em HDMI à uma TV ou um monitor por exemplo, porém eu não consigo ver nada na tela normal dele. No momento eu não tenho monitor apenas TV e não posso usar ela o dia todo para isso e fazer com que meu notebook se torne um desktop.
Realizei minutos atrás duas atualizações pendente pelo Windows Update, um era atualização de qualidade próprio Windows e a outra foi uma atualização de driver Insyde Firmware - 5.41.1.1, enquanto atualizava eu estava vendo pela tela da TV pois a tela do notebook se encontrava travada como vocês podem ver em uma das imagens acima que tirei enquanto fazia o tópico. E durante a atualização antes mesmo de pedir para reiniciar, meio que destravou por um certo período de tempo mas voltou a travar, e dessa vez consegui desligar e ele voltou sem travar. Mas não deu 10 minutos e não deu outra, travou mais uma vez.
Agora por último eu coloquei um ventilador bem na cara do notebook e esperei ver se destravava, e aconteceu, destravou. Porém ainda assim muito estranho, terei de usar isso eternamente com um ventilador praticamente na cara dele? Ou será que é algum outro problema de driver que talvez formatando resolva? Só que estou com receio de formatar e ele travar durante o procedimento.
oLÁ! O computador também fica travado na tela do bios? O que acontece quando você desativa o tpm no bios?
Então, a tela fica travada durante a BIOS, mesmo o computador ligando de início e permanecer destravado pelos minutos que citei, tentei ver a tela da BIOS com o cabo HDMI na TV e não consegui ver a tela da BIOS em ambas as telas. A única coisa que consigo é acessar a TPM pelo comando tpm.msc abrindo a aba a seguir mas não aparece opção de desativar, apenas opção de limpar.
Essa tática do ventilador não funcionou por muito tempo e voltou a travar de forma igual, consigo usar por um período de tempo sem travar mas volta a travar e depois somente com cabo hdmi conectado a tv/monitor.
O seu computador ainda está na garantia?
Infelizmente não. Estou tentando ver se consigo acionar a garantia estendida pela Mastercard. Mas, até agora sem sucesso.
Ontem eu consegui reverter atualização de alguns drivers e consegui utilizar por um período de tempo bem maior sem nenhum travamento, apenas os coolers acionando a velocidade máxima ao iniciar algumas tarefas mais pesadas, mas não sei por quanto tempo esse método será eficaz. Porém, ainda assim eu não consigo acessar a BIOS de forma alguma, agora o notebook fica travado somente ali ao iniciar e não mostra também a logo da Acer. É como se fosse algum problema de driver da AMD visto que ao reverter driver voltou a funcionar por enquanto, ou talvez seja um problema maior, mas qual?
Experimente reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer e depois informe se o problema continua.
Tentei aqui por esse método pra reinstalar e o Windows iniciou normalmente, como se não reconhecesse o comando. E infelizmente agora pela noite a tela voltou a travar… não sei mais o que posso tentar fazer :/
Ok! Experimente também desativar a virtualização no bios e verifique se o problema continua ocorrendo.
Infelizmente tudo sem sucesso, já procurei em diversos lugares da internet, outros fóruns, reddit e nenhuma solução. Além do mais que o problema parece acontecer com uma certa frequência pois muita gente reclamando do mesmo problema desde 2020, lamentável que a acer venda ainda um produto no qual esse problema ainda pode acontecer.
Não consigo acessar a BIOS de maneira nenhuma mais, um tempo atrás antes desse problema ocorrer eu já tinha desabilitado a desvirtualização do Windows devido que a tela não respondia mais a 144hz direito e por isso tive que passar a usar em 60hz. Não sei se formatando a desvirutalização segue desativada, pois já formatei várias vezes pra ver se soluciona o problema mas mesmo com a tela destravada e tento acessar a BIOS ela trava imediatamente ao entrar lá.
Estou ainda à procura de um técnico de informática na minha cidade que consiga resolvar o problema, ou talvez tentar trocar a tela do notebook, já encontrei no aliexpress o modelo mas ainda sigo na dúvida se é isso mesmo ou algum outro problema, pois até agora ninguém conseguiu identificar.
Ou se eu aceito a derrota e tento comprar um monitor e passo a torna-lo como um pc desktop, porém tenho meu receio visto que ele anda esquentando bastante quando uso o HDMI na tv, me disseram que é normal devido a polegada da tv e que o notebook suporta apenas até 32" e quando se usa HDMI em algo maior que isso ele passa a consumir mais o desepenho e etc.
Boa noite! estou com o mesmo problema que você descreveu… você conseguiu resolvê-lo?
estou literalmente o mesmo problema listado acima (as fotos pareciam até do meu note), não levei na assistência ainda, mas o que tá resolvendo (por enquanto) é colocar o monitor do notebook em 60hz, em vez de 144hz ( da pra mudar pelo menu de exibição do windows)
não sei se é uma solução exata, mas pelo menos é o que está funcionando aqui no momento