AN515-54 com BSOD em sempre que abro um jogo, pode ser memoria ram?

Chiwhanzu
Chiwhanzu Member Posts: 5

Tinkerer

editado fevereiro 2023 em Acer Software

Tenho um Nitro 5 AN515-54, a uns meses comprei uma memoria ram pra expandir e aumentar velocidade, uma da Kingston, a Fury DDR4 2666Mhz de 8GB, desde o começo eu não notei nenhuma grande mudança, inclusive usei o CPU-Z e a memoria que veio no notebook dizia estar em single channel, enquanto a que comprei estava em Dual Channel, procurei na internet e vi alguns relatos dizendo que aquilo não importava por que o notebook usaria toda memoria do mesmo jeito. Porém, agora, uns 4 meses depois, qualquer jogo que abro, seja ele o mais leve possivel, depois de uns vinte minutos dá uma BSOD e reinicia o computador, tem acontecido em jogos pesados e até mesmo jogos leves, achei que pudesse ser virus ou erro na BIOS, então formatei e continuou a mesma coisa, acham que pode ser imcopatibilidade das memorias? deveria eu então, comprar uma da que veio de fabrica, ou comprar outra da que comprei em segundo? se não for isso, o que pode ser? Até mesmo levei para trocar pasta termica e não mudou nada, sempre que abro qualquer jogo parece que quando passa de 8GB da memoria ram, ele dá a BSOD, até mesmo inverti as memorias de lugar e continuou do mesmo jeito.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Qual é o código de erro que aparece?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Chiwhanzu
    Chiwhanzu Member Posts: 5

    Tinkerer

    Não aparece nenhum codigo, não que eu tenha visto, ele fala apenas que o PC encontrou um problema e precisa ser reiniciado, aparece uma contagem em porcentagem em baixo e ele reinicia logo em seguida, é tudo muito rapido, mas tem ficado mais frequente

  • Quando o erro ocorrer, anote a hora exata. Depois vá no visualizador de eventos, sistema e procure pelo erro que ocorreu naquele horário:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Chiwhanzu
    Chiwhanzu Member Posts: 5

    Tinkerer

    dei uma procurada aqui de um exato dia e horario que o notebook crashou, agora ele não está mais, na verdade ele está fechando qualquer jogo que eu abro, porém acredito que as duas coisas tenham ligação.

    O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000050 (0xfffff806bf64818e, 0x0000000000000010, 0xfffff806bf64818e, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\MEMORY.DMP. Id de Relatório: 00000000-0000-0000-0000-000000000000.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,490 Trailblazer

    Olá, boa tarde.

    Faça um teste, remova esse módulo da Fury e veja se o problema vai ocorrer

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!