Tenho um Nitro 5 Modelo N20C1 que vem com o Linux endless e ao tentar instalar o Ubuntu ocorre erro
Primeiro um grande elogio. A máquina é muito boa e aceita ser expandida ao extremo. Ao comprar esse notebook expandi a máquina para 32 gb de memória, coloquei mais um ssd de 2T e um de 2T. Ficou uma máquina muito boa. Na época o linux já apresentou um defeito de driver que a tela ficava piscando. Instalei o Windows 11 em outro SSD. Só que resolvi começar a usar o linux essa semana. Esse linux endless é um linux de brinquedo, não aceita instalar nada via apt -get. Não deixa instalar um Java, nada que não esta na loja de aplicativos. Foi uma decepção total ter uma máquina dessa, uma ferrari com tipo um motor de brasilia ( o linux endless). Ai resolvi tentar instalar o Ubuntu 22.04 lts. Estou 3 dias nisso. Gerei via rufus a imagem para o pen drive e de cara ao fazer o boot ocorre um erro de "ACPI BIOS Error (bug): Could not resolve symbo [\SB.PC10.GPP4.W. Ocorre uma lista repetitiva de erros stdin: Invalid argument. Suge algumas perguntas como Unable to find a medium containing a live file system Attempt interactive netbool from a url? yes no. Preciso yes.Termina com (initramfs)_. Preciso de ajudar para instalar o Ubuntu.
Respostas
-
Tenta criar o pendrive com o Win32 Disk Imager ou Balena Etcher ou Ventoy.
Infelizmente os caras colocam umas distros sem futuro. A Dell coloca um Ubuntu todo redondinho, até o headset na entrada P3 funciona perfeitamente.
0 -
Qual é o modelo exato? Exemplo an515
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0