Quantidade absurda de BSOD no Acer Nitro 5 AN515-45-R0M5
Oi pessoal,
Desde que comprei esse notebook tenho sofrido um pouco com a frequência alta demais de Telas Azuis, dando em média uma por dia, das mais variadas: "System Thread Exception not handled", "Memory management", "Kernel mode heap corruption", "System service Exception" e outros.
Já verifiquei arquivos corrompidos do sistema com o comando cmd "sfc /scannow" e nenhum problema é detectado;
Já verifiquei a integridade dos pentes de RAM com o Diagnóstico de Memória do Windows e nenhum problema é detectado;
Já verifiquei pelo Gerenciador de Dispositivos se tinha alguma mensagem avisando de algum driver atrasado mas aparentemente não tem;
Já verifiquei se o driver da placa de vídeo está em dia e mantenho sempre ele atualizado pelo GeForce Experience.
Não sei mais o que fazer.
Do que estou pesquisando e lendo, uma quantidade absurda de tela azul assim costuma estar ligado a memória RAM ou drivers. Dado que o diagnostico de RAM do Windows não encontrou nada de errado com meus pentes, só resta drivers. Porém, pelo gerenciador de dispositivos está tudo certo. Única opção seria eu desinstalar e instalar cada driver manualmente, um por um. Existe algum programa confiável que faça uma varredura boa dos drivers para verificar se tem algum desatualizado?
Respostas
-
Rpz tbm tô com o mesmo problema no mesmo note, já formatei umas 3x, eu tô achando q é o antivirus, usava o Kaspersku, aí vi relatos q podia ser ele, ai tirei e coloquei o Norton que foi o que já veio com ele, diminuiu mas ainda acontece, agora deixei sem antivirus pra ver. Já vim postar aqui essa mesma duvida mas parece q não sou só eu. Se alguem souber algo mais por favor nos dê uma luz
0 -
Você fez upgrade de RAM? Se sim, o mesmo problema ocorre só com a RAM original?
Eu comprei dois pentes de RAM idênticos e fica dando tela azul no meu, mesmo não apresentando erro no teste memória e eles funcionando perfeitamente em outro equipamento, infelizmente é a lei de murph. Resultado, tive que voltar com o pente original.
Não recomendo programas como Drive Booster, sou da galera antiga que baixa driver por driver dos sites dos fabricantes 😁
1 -
Fiz upgrade de RAM nele, colocando mais um pente de 8GB para totalizar 16GB. Comprei um compatível, bonitinho.
Se minha memória não falha, essas telas azuis já aconteciam antes.
Tenho percebido um certo padrão, as telas azuis costumam aparecer logo depois de fechar os jogos. Não durante a jogatina, mas logo depois de fechar. Maioria delas é com relação à Kernel ou Memory Manegment. Ta *****
0 -
Olá! Eu testaria cada memória RAM individualmente em cada slot.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0