AN517-54: o notebook começou a apresentar travamentos.

PedroPortela93
PedroPortela93 Member Posts: 2 New User
editado fevereiro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Bom dia, eu tenho um:

• Acer Nitro 5 517-54 - Windows 11com Intel Core i7 de 11ª Geração 2,30GHz;
  • - Memória RAM de 16GB (2x 8GB);
  • - Dois SSD Nvme PCEi de 500GB;
  • - NVIDIA GeForce RTX 3050 Laptop GPU;
  • A utilização do Notebook é para trabalho: LibreOffice, Microsoft Edge. E jogos: League of Legends, Pokemon TCG, Counter Strike GO.
  • Mantenho drivers atualizados com o Driver Booster 10, utilização constante do Acer Care Center, Kaspersky, Nitrosense, para melhores desempenhos;
  • Com todos os cuidados e com todas as otimizações possíveis ao meu alcance, contudo, o notebook começou a apresentar travamentos. AO mexer somente com trabalho apresenta somente algumas lentidões ao passar de um aplicativo para outro, em digitações, nada muito significativo. Porém quando vou jogar League of Legends, consigo jogar mais ou menos 15-20 minutos de uma partida e de repente o jogo cai de fps (de 300-400 para 05-10), o Spotify começa a travar a reprodução da música, é como se algum aplicativo estivesse utilizando muita memória RAM e o note começa a travar. Outro fator percebido é a ventoinha que começa a ventilar de maneira muito acelerada e barulhenta. EU reinicio o note e ele volta ao normal porém eu não consigo terminar a partida de Lol pois entrando lá acontece exatamente a mesma coisa citada anteriormente. Já pesquisei por soluções em vários lugares, levei o note a um técnico de informática o qual me orientou a checar possíveis incompatibilidades de aplicativos com atualizações de drivers ou outras coisas assim. Por isso decidi vir aqui para tentar achar a resposta para esse meu problema. Agradeço desde já a atenção!
  • Pedro xxxxx xxxxxxx xxxxxxx

[Comentário editado para excluir informação pessoal ]

Melhores respostas

• PedroPortela93
    Responder ✓

Resolvido! Era um problema de instabilidade causado pelo aplicativo "DriverBooster 10".

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,230 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, boa noite.

Sugiro somente em último caso a instalação de software de terceiros para atualização de drivers, umas vez que podem ser instaladas versões genéricas, e com isso, afetando o desempenho, bem como deixando o SO instável, mas excelente que descobriu qual era o problema.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• PedroPortela93
    Responder ✓

Resolvido! Era um problema de instabilidade causado pelo aplicativo "DriverBooster 10".

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,230 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, boa noite.

Sugiro somente em último caso a instalação de software de terceiros para atualização de drivers, umas vez que podem ser instaladas versões genéricas, e com isso, afetando o desempenho, bem como deixando o SO instável, mas excelente que descobriu qual era o problema.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!