Tenho um notebook AN515-43 e sua memória ram é usada de maneira alta sem muitos processos abertos

Enin123
Enin123 Member Posts: 1 New User
editado fevereiro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho consciência de que a placa de video integrada "come" cerca de 2 GB RAM. Entretanto, 50% do que sobrou da memória é usado sem saber a fonte do uso pelo gerenciador de tarefas, mesmo com só processos básicos do Windows abertos consumindo no máximo 50 mb da ram. Tenho vontade de pegar um novo pente, só que não estou possibilitado de fazer essa compra.

E ele também tem o problema de crashar quando faço ações mais "pesadas". Acho que deve ser devido ao seu esquentamento e também pelo computador não conseguir captar memória suficiente para o aplicativo usado.

Respostas

• rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon

É isso mesmo, só os serviços do Windows consomem 3GB+ de RAM, uma máquina hoje para uso básico precisa de no mínimo 8GB RAM pra ter um desempenho aceitável, como tem 2GB reservado para hardware recomendo o upgrade, enquanto isso desabilita coisas que não usa na aba Inicialização, como Killer Inteligence Center, Cortana, OneDrive...

Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • Olá, boa noite.

Dê uma verificada nos programas que estão iniciando junto ao sistema operacional, pois isso influencia diretamente nesse consumo, visto que alguns rodam em segundo plano.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!