Predator PH315-54-70LH esquentando muito

Vulquimar
Vulquimar Member Posts: 5

Tinkerer

editado janeiro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Olá pessoal, comprei um notebook Acer Predator PH315-54-70LH faz um mês, comprei no dia (27/12/2022).

Quando vou jogar o notebook está esquentando muito na saída de ar perto do monitor, é tão quente que chega a queimar o dedo.

O carregador do notebook também esquenta muito, da para fritar um ovo de tão quente.


Quando pesquisei pela internet sobre essa questão, vi que tem muitas pessoas reclamando desse problema.

Nessas situações o que a Acer faz? Pois eu não comprei uma frigideira mas sim um notebook para trabalhar e jogar nos momentos de lazeres.

Eu confiei na marca e espero uma consideração por parte deles, esse notebook é caro.

Respostas

  • Vulquimar
    Vulquimar Member Posts: 5

    Tinkerer

    editado janeiro 2023

    Outro ponto péssimo é o barulho que ele faz no turbo, isso é muito alto, nunca vi nada igual, chega a tampar o som do próprio notebook.


    Obs: ao jogar com o turbo ativado a temperatura fica entre 84-92, sem o turbo bate os 100.

  • Olá! Qual é a versão do BIOS?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Vulquimar
    Vulquimar Member Posts: 5

    Tinkerer

    Bios V1.14

  • Você já mediu as temperaturas com o hwmonitor ou com o predator sense?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Vulquimar
    Vulquimar Member Posts: 5

    Tinkerer

    A temperatura fica entre 89° ao 92°, estava jogando Cyberpunk 2077, em menos de 15 minutos de jogo já bateu essa temperatura.

    Se eu continuar jogando essa temperatura pode aumentar.

    Com o turbo ligado tem horas que bate 91°, não me lembro de passar disso, mas o barulho irrita de tão alto que é.


    OBS: Aos 85°c a carcaça de metal perto do monitor já fica muito quente, e o carregador também.



  • Vulquimar
    Vulquimar Member Posts: 5

    Tinkerer

    editado fevereiro 2023

    Hoje vendo alguns vídeos pela internet fiz outros procedimentos para ajudar na questão da temperatura que foi.

    - Atualizar driver de vídeo da RTX 3070.

    - Atualizar todos os drivers da Intel utilizando o Assistente de driver e suporte Intel.

    -Comprei uma base gamer para por o notebook, mantenho ela sempre na velocidade 6.

    -Deixar aberto só o que estou usando no momento para evitar consumo de memória.

    OBS: Da uma sensação de ter comprado uma ferrari que pode correr até 340 km/h só que limitada a 200 km/h e só com o banco do piloto. 🤔


    Para uso normal sem jogar está ficando nessa temperatura abaixo informada no print, porém quando uso Docker, Kubernetes e vs code executando o app a temperatura da CPU sobe para uns 76°c.

    Agora quando jogo sem o turbo ativado ainda esquenta muito a ponto de queimar o dedo.

    O teclado no rumo das letras (O, P, L, Ç) fica quente também.


  • O mesmo problema ocorre ao atualizar o bios para a versão mais recente? BIOSAcer1. Change bios capsule update priority to fix seamless recovery fail.1.1428.4 MB2022/11/10download

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • alessandrobernardo
    alessandrobernardo Member Posts: 20 Troubleshooter

    tenho o mesmo problema de temperatura no predator helios 300 com a 3060 i7 11º, esquenta muito, e não dá pra fazer undervolt igual eu conseguia fazer no predator com a 1660ti i7 9ºgen ..