A315-56: Como colocar drive dentro do pendrive bootavel

danielajanaina
danielajanaina Member Posts: 2 New User
editado janeiro 2023 em Windows 11

Oi, bom dia, comprei um SSD SATA 2.5 da husky, gostaria de coloca-lo, porém, quando vou tentar dar boot com um pendrive bootavel aparece a seguinte mensagem "no bootable device", entrei em contato com um atendente da acer e ele me disse que eu preciso baixar um drive que reconheça o SSD e coloca-lo na pasta do pendrive bootavel, mas que não era só arrastar o drive para dentro do pendrive, lembrando também que na BIOS em " BOOT PRIORITY " o ssd não aparece. Eu vi vários vídeos no youtube e descobri que precisaria baixar o 7zip e colocar o drive "RAPID STORAGE" (drive que o técnico da Acer me disse ser o correto) dentro de uma pasta especifica do pendrive bootavel que contém o Windows, mas sempre que eu tento colocar um esse drive dentro dessa pasta pelo 7zip da o seguinte erro "não implementado", alguém poderia me ajudar, por favor, tem muito tempo que eu tento instalar esse ssd.


[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Qual o modelo exato do notebook? Exemplo an525-55-5890. Sobre o driver, você precisa extrair com o winrar. Depois é só colar a pasta na raíz do pendrive. Em seguida, quando tiver instalando o windows, nas partições, clique em PROCURAR DRIVER ou algo assim

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • danielajanaina
    danielajanaina Member Posts: 2 New User

    O modelo do notebook é ACER ASPIRE 3 A315 56, sobre a extração do winrar eu já tinha feito e tentado colocar na pasta do pendrive, mas não deu certo mesmo assim, e quando vc diz pasta raiz do pendrive é oq?

  • Você tem colocar o arquivo extraído dentro do pendrive. Um desses drivers irá funcionar:

    ChipsetIntelChipset Driver10.1.12.2169.0 KB2022/02/25download

    IRSTIntelIRST (Intel® Rapid Storage Technology) Driver17.9.1.10094.7 MB2022/10/14download

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)