AN515-55: Bootloader Erro

System
System Member Posts: 4,543 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: AN515-51-78D6: Dual Boot Windows UEFI + Secure Boot e Linux no Nitro 5 2019 - Bootloader Erro

Respostas

• douglasvitor
    douglasvitor Member Posts: 1 New User

Bom dia @Gabrielce2081

Tenho um Acer nitro AN515-55 e estou enfrentando o mesmo problema que você para o dual Boot. Seria possível descrever o passo a passo que realizou para conseguir instalar? Como realizou as partições?

Obrigado.

• rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon

Se for instalar distribuições que suportem Secure Boot (Ubuntu e derivadas, Opensuse, ...) basta instalar o Windows e depois o Linux formatando o disco no formato GPT com boot UEFI e Secure Boot habilitado.

Para outras distribuições precisa desabilitar o Secure Boot, podendo usar disco GPT+UEFI ou MBR+Legacy

O que causa problemas é não iniciar a mídia de instalação do SO no modo esperado (UEFI vs Legacy) dependendo do formato do disco escolhido (GPT vs MBR).

Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • @douglasvitor A primeira coisa que você tem que fazer, é ativar a inicialização segura no windows. Pressione windows+r, digite msconfig, vá em inicialização do sistema, ative a inicialização segura e reinicie o windows. Depois, acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s altere o sata mode para ahci.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)