ACER NITRO 5 R7 4800H ALTAS TEMPERATURAS
Boa tarde, eu tenho um acer nitro 5 com ryzen 7 4800h e uma gtx 1650, jogo competitivamente fortnite, o que significa que quanto mais quadros(fps) melhor o meu desempenho será. desse modo fiz varias configurações para melhorar o fps, então consegui chegar em cerça de 240 fps jogando fortnite, gravei com msi afterburner e percebi que a temperatura fica de 78 a 97 graus, sendo a maior parte do tempo em 85 graus e apenas uma vez por uns 3 a 7 segundos deu 97 graus. já tentei deixar o uso minimo do processador em 99%, porem ao fazer isso meu desempenho vai de 240 fps para apenas 120 fps, sendo enviavel para mim. também ultilizo os collers no maximo e deixo o notebook levantado. Se alguem puder me ajudar a reduzir esses graus, seria de extrema importancia, pois não estou jogando mais por algum medo de algo que possa acontecer. também já tentei baixar o ryzen controller para fazer underclock e undervolt, porem não consegui encontra-lo em nenhum lugar para dowload.
Respostas
-
Tenho esse problema de temperatura também,tenho um processador intel e jogos mais pesados fica na casa de 90°,porém não uso base refrigeradora como cooler e realmente o clima influencia nisso pois dependendo da temperatura ambiente consigo ficar com uma temperatura da CPU mais reduzida.
0