Dúvida sobre os LEDs laterais do Notebook Acer Nitro 5 AN515-51-75KZ e "No Bootable Device"
Tinkerer
Eu tenho um notebook já relativamente antigo desse modelo e ele estava encostado por quase dois meses pois eu estou com um notebook novo, e nesse Acer Nitro 5 as ventoinhas estavam chiando feito uma chaleira prestes a explodir. Então, como o Acer Nitro 5 já não está mais na garantia, eu comprei por fora umas ventoinhas compatíveis com esse modelo e hoje, após elas terem me sido entregues, eu fiz a substituição. Como ele havia ficado muito tempo desligado, eu o conectei na tomada pra dar uma carga na bateria e ao ligar, eu me deparo com a mensagem "No bootable device", e além disso os dois leds laterais do notebook indicativos de uso da bateria e uso do HD estão acesos na cor roxa. Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo aqui? Será que meu HD morreu depois de dois meses desligado? Eu nunca ouvi falar nisso acontecer.
Respostas
-
Quando você liga o computador, consegue acessar o bios? Se sim, envie uma foto da guia information do bios.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu consegui descobrir o que havia acontecido. Minhas ventoinhas originais estavam fazendo barulho demais, parecendo um apito, então eu comprei ventoinhas supostamente compatíveis lá do AliExpress, mas aparentemente eu teorizo que essas ventoinhas novas estavam puxando voltagem demais da placa mãe deixando o HD sem voltagem pra sequer ligar, porque quando eu removi essas ventoinhas novas coloquei de volta as ventoinhas originais e barulhentas, os problemas acabaram.
0 -
As ventoinhas não precisam de tensão. No máximo 5v, se eu não me engano. Seria interessante testar essas ventoinhas com um multímetro.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0