Nitro 5: Trazer note de volta para Windows

JardelVieira
JardelVieira Member Posts: 5

Tinkerer

Formatei meu Acer nitro 5 para Linux Ubuntu, mas não gostei do resultado. Perdi a performance do hardware do note, esquenta muito e descarrega rápido. Queria muito permanecer com o Linux, mas com o PC assim é inviável.

Como retorno para o sistema operacional original? Nesse processo eu perdi a minha licença do windows?


[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Responder ✓

    Baixa o arquivo ISO do Windows 10 ou 11, bastando pesquisar no Google "download Windows 10/11", o primeiro link deve levar à página de download da Microsoft.

    Depois baixa o Balena Etcher, opção "Etcher for Linux x64 (64-bit) (AppImage)" para gravar o arquivo ISO em um pendrive, após isso basta dar boot pelo pendrive e seguir as instruções de instalação.

    O Windows se ativará automaticamente, se você instalar a versão que estava originalmente (Home Single Language, Pro, etc...)

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz

Respostas

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Responder ✓

    Baixa o arquivo ISO do Windows 10 ou 11, bastando pesquisar no Google "download Windows 10/11", o primeiro link deve levar à página de download da Microsoft.

    Depois baixa o Balena Etcher, opção "Etcher for Linux x64 (64-bit) (AppImage)" para gravar o arquivo ISO em um pendrive, após isso basta dar boot pelo pendrive e seguir as instruções de instalação.

    O Windows se ativará automaticamente, se você instalar a versão que estava originalmente (Home Single Language, Pro, etc...)

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • JardelVieira
    JardelVieira Member Posts: 5

    Tinkerer

    Vou tentar e retorno no fórum.

  • JardelVieira
    JardelVieira Member Posts: 5

    Tinkerer

    Quando eu tento formatar não esta aparecendo a opção do Legacy em boot mode. Como consigo contornar essa situação?

    Se tento formatar em UEFI a tela so fica azul e o PC desliga, o secure boot esta desativado.

  • Olá! qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-55-5890.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon

    Tentou restaurar as configurações padrão na BIOS (TPM + Secure Boot/UEFI habilitados).

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz