QUEDA DRASTICA DE FPS com notebook Helios 300 PH315-53
Bom dia,
Boa Tarde,
Boa noite.
Eu não aguento mais ver video de notebook, processador e placa de video... vamos ao ponto, eu tenho um predator Helios 300 modelo PH315-53. Ele funciona OK por um tempo e logo em seguida perco MUITO FPS nos jogos. Eu fiz atualização da bios e coloquei a ultima versão do meu modelo de notebook direto do site da accer. Eu já tentei baixar a voltagem do processador e da placa de video com o ThrottleStop mas não tive sucesso . Eu tentei baixar a voltagem so do processador e logo em seguida baixar a voltagem so da placa mae e depois da placa de video e depois do processador. Eu coloquei eles para rodar a menos de 100% no painel de energia. Eu usei o codigo do CMD para abrir a opção do modo de desempenho maximo de enegergia e nada resolve. Eu dei underclock no processador e na placa de video. Eu coloquei mais 16GB de ram e um SSD de 2TB. Eu comprei uma fonte nova. Eu usei o unpark para abrir os nucloes do processador e tentei fazer ele não variar o clock sob demanda. Eu deixei o ar condicionado ligado direto, eu coloquei na frente do ventilador e usei mesa com cooler de plataforma.
Eu notei que isso parece um defeito dos notebooks da accer porque isso acontecia com o meu predator anterior.
Eu realmente não sei mais o que fazer... o notebook tem um pouco mais de 1 ano.
Alguem já passou por isso e consegui resolver ?
Atualmente as voltagens do processador esta em -120, modo de desempenho maximo com as o processador rodando a 97% no estado de desempenho maximo. Ele ainda sim segue a 88 graus com pico de 92 e a maquina segue dando throttle sem parar. Eu to quase jogando na praia para ver se esfria 🤣...não...serio, eu não sei mais o que fazer.
😡😡😡
CONFIG:
I7
32GB de ram
2070 RTX
SSD 2tb
ABS! Feliz ano novo.