A315-56A: Ajudar para atualizar firmware de SSD no Acer

Ioane
Ioane Member Posts: 22 Networker
editado dezembro 2022 em Laptops

Olá!

Gostaria de verificar se há alguma atualização de firmware disponível para o meu SSD. Para tal, baixei o Kingston SSD Manager pelo site do fabricante. No entanto, o programa roda mas não reconhece devidamente meu SSD. O SDD aparece na BIOS e no Gerenciador de Dispositivos, contudo. Alguém poderia me dar suporte nesse processo?

Meu notebook é um Acer Aspire 315-56 e o modelo do SSD é KINGSTON RBUSNS8154P3256GJ1. O sistema operacional instalado é o Windows 10.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Talvez o problema esteja na forma como o sata mode está configurado.

a) primeiro habilite a incialização segura pelo msconfig, para evitar problemas de tela azul.

b) depois, acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.

c) depois salve as alterações e verifique se o ssd é reconhecido no programa da kingston.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ioane
    Ioane Member Posts: 22 Networker
    editado dezembro 2022

@egydiocoelho Acho que eu fiz *****, porque depois de fazer a alteração na BIOS o PC não liga mais, só dá tela azul. Até entrei de novo e voltei pra opção anterior do SATA MODE, mas não liga mais.

Tem alguma forma de não ter que reinstalar o Windows?

• Basta alterar o sata mode para rst with optane. Você tinha que ativar a inicialização segura no msconfig primeiro.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)