Preferencia de gráficos gpu (Alta desempenho e economia de energia) trocadas?
em relação ao modo de preferencia gráfica... Eu tenho um amd radeon 530 series placa de vídeo integrada (alto desempenho) junto a uma amd radeon vega 8 graphics (economia de energia), mas elas são literalmente o oposto do que dizem, quando eu uso o 530 series para meus jogos eles lagam muito e ficam com drops absurdos de fps, então quando mudo para o vega 8, sem exagero algum eu ganho 70fps a mais em jogos mais leves como Minecraft, Brawlhalla... E uma estabilidade bem maior também, por que isso acontece? não deveria ser o contrário?
(E não, eu n jogo meus jogos enquanto desfragmento meu disco kkkjikkk)
Melhor resposta
-
As GPUs integradas mais recentes, como radeons e íris xes, estão ficando muito boas no uso de RAM compartilhada. Outros usuários relataram os mesmos resultados que você --- isto é --- a GPU integrada parece frequentemente se sair melhor do que a GPU discreta em certos jogos ou aplicativos. O que há para não gostar disso?
Conseqüentemente, recomendo a instalação de um sodimm de canal duplo DDR4 de 8 GB para o seu laptop específico para elevar o total para 12 GB de RAM. Embora algumas placas-mãe tenham sido relatadas como compatíveis com sodimms DDR4 de 16 GB para elevar o total a 20 GB de RAM, ela tem uma chance muito maior de ser incompatível. 12 GB é bastante adequado para sua máquina na maioria dos casos.
Jack E/NJ
The latest integrated GPUs like radeons and iris xes are getting pretty good at using shared RAM. Other users have reported the same results as you --- that is --- the integrated GPU seems to often do better than the discrete GPU in certain games or apps. What's not to like about this?
Accordingly, I recommend installing an 8GB DDR4 dual channel capable sodimm for your particular laptop to bring the total to 12GB RAM. While some mainboards have been reported to be compatible with 16GB DDR4 sodimms to bring the total to 20GB RAM, it has a much greater chance of being incompatible. 12GB is quite adequate for your machine in most cases.
Jack E/NJ
Jack E/NJ
1
Respostas
-
As GPUs integradas mais recentes, como radeons e íris xes, estão ficando muito boas no uso de RAM compartilhada. Outros usuários relataram os mesmos resultados que você --- isto é --- a GPU integrada parece frequentemente se sair melhor do que a GPU discreta em certos jogos ou aplicativos. O que há para não gostar disso?
Conseqüentemente, recomendo a instalação de um sodimm de canal duplo DDR4 de 8 GB para o seu laptop específico para elevar o total para 12 GB de RAM. Embora algumas placas-mãe tenham sido relatadas como compatíveis com sodimms DDR4 de 16 GB para elevar o total a 20 GB de RAM, ela tem uma chance muito maior de ser incompatível. 12 GB é bastante adequado para sua máquina na maioria dos casos.
Jack E/NJ
The latest integrated GPUs like radeons and iris xes are getting pretty good at using shared RAM. Other users have reported the same results as you --- that is --- the integrated GPU seems to often do better than the discrete GPU in certain games or apps. What's not to like about this?
Accordingly, I recommend installing an 8GB DDR4 dual channel capable sodimm for your particular laptop to bring the total to 12GB RAM. While some mainboards have been reported to be compatible with 16GB DDR4 sodimms to bring the total to 20GB RAM, it has a much greater chance of being incompatible. 12GB is quite adequate for your machine in most cases.
Jack E/NJ
Jack E/NJ
1 -
Antes de encomendar o sodimm de 16 GB, sugiro executar o scanner Crucial dot com em sua máquina para ver o que ele informa sobre a capacidade máxima de RAM. O VRAM compartilhado geralmente é relatado incorretamente, pois é dinâmico, não estático. Pode mudar de momento a momento, dependendo das demandas do jogo ou do aplicativo.
Jack E/NJ
Before you order the 16GB sodimm, I suggest running the Crucial dot com scanner on your machine to see what it reports on the maximum RAM capacity. Shared VRAM is often incorrectly reported since it is dynamic, not static. It can change from moment to moment depending on game or app demands.
Jack E/NJ
Jack E/NJ
0