Instalar Windows no Acer Aspire 5 A515-45-R4ZF Linux Gutta

TongaNiass
TongaNiass Member Posts: 2 New User

Salve pessoal. Comprei um Acer Aspire 5 A515-45-R4ZF Ryzen 7 5700u e não estou conseguindo instalar o Windows 11 nele. Na tela de instalação não aparece o ssd pra instalar. Já procurei a solução em alguns lugares e sempre mandam desabilitar o VMD Controller na Bios, mas na minha versão esse recurso não aparece apertando o Ctrl + S. Alguém sabe como posso resolver isso?

Respostas

  • Quando você pressiona ctrl+s na guia main do bios, aparece uma opção chamada sata mode?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TongaNiass
    TongaNiass Member Posts: 2 New User

    Não. Só aparece uma opção de alterar o Touchpad.

  • O problema ainda continua?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • sabrinamuzy23
    sabrinamuzy23 Member Posts: 1 New User
    editado março 2023

    alguém sabe como instalar o libreoffice no linux gutta?

  • ranielli
    ranielli Member Posts: 1 New User

    Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu fazer o windows 11 reconhecer o hd pra ser feita ainstalação?

  • Dependendo do modelo, você precisa baixar o driver do chipset no site da acer.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)